Uma americana de 110 anos, chamada Agnes Fenton bebe três cervejas e uma dose de uísque por dia. Essa é uma razão boa o suficiente para me fazer acreditar que a cerveja é boa para sua saúde. Pode não haver quaisquer razões fatuais para presumir que o consumo de cerveja é a razão para a longevidade de Agnes Fenton, mas realmente existem maneiras científicas reais que provam isto. Desde a prevenção do câncer ao fortalecimento dos ossos, ajudar na digestão e mais uma quantidade surpreende de resultados saudáveis ​​que vêm do consumo moderado de cerveja.



1 – Beber cerveja fortalece seus ossos:

Sua mãe provavelmente lhe disse que a chave para ossos fortes estava em beber bastante leite. Bem, talvez ela deveria ter feito você consumir um copo de cerveja a cada jantar. De acordo com um relatório do International Journal of Endocrinology, consumo moderado de álcool leva ao aumento da densidade óssea nos homens, mas somente se o álcool for vinho ou cerveja escura. Isto significa que os compostos que influenciam a densidade óssea só são encontrados no vinho tinto e cerveja. Não é o próprio álcool que ajuda a tornar os ossos mais fortes, mas os ingredientes. Investigadores também descobriram que o silício na cerveja afeta moderadamente a formação dos ossos. Link do estudo.

2 – Beber cerveja pode ajudar a curar inflamações:

O lúpulo é um dos ingredientes mais importantes na cerveja. Eles dão a algumas cervejas o sabor que nós desejamos. Eles dão o IPA floral, um sabor amargo sutil. No entanto, lúpulo têm sido usado ​​na medicina popular como sedativo e como funções anti-bacterianas por milhares de anos. De acordo com um estudo recente, o lúpulo também também possui propriedades anti-inflamatórias. Eles compararam o efeito anti-inflamatório de diferentes tipos de lúpulo e constataram que o seu consumo (através da cerveja) ajudou a interromper processos inflamatórios, porque eles interferem nos compostos que as causam. Então, da próxima vez, em vez de tomar um anti-inflamatório, basta tomar uma cerveja, ou duas. Link do estudo.

3 – Beber cerveja pode ajudar a prevenir câncer:

Como se você precisasse de outra razão para beber cerveja. A cerveja é deliciosa, refrescante e pode até mesmo ajudar a prevenir câncer. Os amargos ácidos que são encontrados no lúpulo tem sido usados para reduzir o risco de desenvolvimento do câncer de próstata. Xanthohumol, um composto encontrado no lúpulo, é conhecido por bloquear a reação química que pode levar ao cancro da próstata, bem como para outros tipos de câncer. O estudo, do Centro Alemão de Pesquisa do Câncer, descobriu que o composto também reduziu o risco de câncer de mama em mulheres. Link do estudo.

CONTINUE LENDO ]