Quem comanda o Projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” do próximo domingo (4 de março) é a “Cia Arte de Contar histórias”, composta pelo contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista, Andressa Versi. O projeto, que é realizado a partir das 14h, no Piso 1, em frente à loja Leitura, é fruto da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura.


O alvo” e “O amor é cego” são as duas histórias que serão apresentadas ao público presente no evento. Na oficina, as crianças e seus pais ou responsáveis podem interagir com os contadores e compartilhar momentos de muita diversão. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Pós-graduado em História pela UFMG e formado em contação de histórias pelo Instituto Cultural Aletria, a atuação de Mário Alves foi destaque em diversos projetos do setor educativo. Em 2013, criou “A arte de compartilhar histórias”, empresa especializada no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes a partir de linguagens artísticas. Desde setembro de 2015 é responsável pelo projeto “Canto do Conto” e, desde agosto de 2017, passou a fazer parte do projeto “Ler é Viver”, do Instituto Gil Nogueira.

Já Andressa Versi é cantora, compositora, multi-instrumentista e musicoterapeuta formada pela UFMG. Integra o grupo “Xicas da Silva” e possui um duo de piano e voz com a pianista Ana Rossoni. Desde 2013, se apresenta em vários palcos de Minas e do Brasil e é destaque na cena autoral de BH.

Diversos contadores de história se revezam aos domingos, sempre contando duas histórias durante o projeto “Era Uma Vez”. “A nossa parceria com o Minas Shopping tem o intuito de ampliar a divulgação dos projetos de contação de histórias que o IGN promove de diversas formas. Neste caso, atingimos um público diferente e conseguimos alcançar o nosso objetivo, que é tornar a cultura mais acessível e aproximar os livros das crianças”, explica Carmen Lima, gerente geral do IGN.




“Estamos muito felizes com os resultados que estamos conseguindo com o projeto ‘Era Uma Vez’. Recebemos muitas crianças aos domingos no Minas Shopping em busca de diversão na roda de contação de histórias. Com isso, conseguimos atingir nosso objetivo que é aproximar a cultura do nosso público e incentivar a leitura”, comenta o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães.