Talvez você ainda não conheça os bares da rua Alberto Cintra, mas saiba que a rua está se tornando uma das mais badaladas de Belo Horizonte.




Desta vez visitamos o Vaca Loka, um dos bares mais movimentados da região. Prestes a completar 3 anos de vida, eles estão localizados na R. Alberto Cintra, 74 – União e funcionam a partir das 17:30 durante a semana e às 15:00 no fds.

Pelo que percebemos, os espetinhos são os mais pedidos da casa. Várias opções estão disponíveis custando a partir de R$ 7.





Eu provei um de carne de boi com catupiry. Pessoalmente achei a combinação muito boa e me surpreendeu por ter harmonizado tão bem. Meus colegas do Moon BH provaram um de picanha e outro com um exclusivo medalhão de palmito. Pareciam excelentes, também.

Já nos drinks, eles vem com uma carta grande e com muito destaque aos gins nacionais. Nesta visita provamos dois cocktails, um bem doce, pra quem prefere os mais cremosos e outro com blueberry, pra quem prefere um mais clássico.





Pra quem não é fã dos gins, eles tem o Moscow Mule, um dos mais pedidos em vários bares da capital. A receita original deste drink é mistura de vodka, limão, cerveja de gengibre e espuma de gengibre. Nesta versão a cerveja foi substituída pelo refrigerante de gengibre.

Pra animar a noite, nada melhor do que shots, certo? E neste quesito eles apresentaram opções muito bonitas, capazes de atrair olhares de todas as mesas ao redor.

Por último, mas não menos importante, a cerveja Vaca Loka. Com processo artesanal, ela apresenta um sabor caramelizado e apesar de ser bem encorpada, é leve.





Servida bem gelada, é ideal pra qualquer hora e momento.

Também vale ressaltar que eles são um dos únicos bares que contam com caixas móveis circulando pelas mesas, o que deixa tudo ainda mais prático, né?

Agora que você já sabe como é a experiência, é só marcar sua visita. Depois conta pra gente como foi!