Começa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, o maior evento para quem deseja aprender a trabalhar com redes sociais. Realizado pela Zoom Comunicação, o 6º BH Social Media – Vivenciando Conexões, acontece hoje e amanhã na região Centro Sul da capital.




Entre palestras e workshops, o evento tem como finalidade preparar profissionais para gerenciarem redes sociais e gerarem melhores resultados para os clientes. “Não basta apenas ser usuário de facebook para elaborar ações assertivas. É preciso entender como cada plataforma funciona, elaborando planejamentos estratégicos, mensurando resultados e se  relacionando com o público, mesmo durante crises. O mercado de social media evolui diariamente e requer atualização constante para acompanhar corretamente a velocidade das mudanças”, afirma o diretor da ZOOM Comunicação e organizador do evento, Admilson Resende.

Programação

Na sexta-feira, 3 de junho, sete workshops acontecem simultaneamente, de 19h às 22h. Os interessados poderão escolher um entre os temas: “Snapchat – Planejamento, conteúdo e métricas”  com Ariana Luz; “Personal digital brand para eleições”  com Raquel Camargo; “Como utilizar métricas e big data para potencializar campanhas eleitorais”  com Vitor Colares; “Twitter na prática: (uma apresentação do Twitter mais aprofundada)”  com Eduardo di Pietro; “Quem sabe faz ao vivo – Táticas para criação de conteúdo em real time” com Nathália Capistrano; “Gerenciamento de crise em campanhas eleitorais na internet”  com Eden Wiedmann; e “Whatsapp na prática” com Marco Lenine.




No sábado, 4, Fernando Kimura abre o evento com palestra sobre “Neuromarketing”, seguido por Eduardo di Pietro com  o “Twitter como ferramenta de vendas”. Ariana Luz debaterá sobre o “Planejamento e conteúdo criativo em Pinterest, Viber e Periscope” e Nathália Capistrano pretende provocar a plateia com “Sua hashtag não engana ninguém – Como fazer campanhas realmente sociais, integrando off-line, digital e social”. A programação ainda inclui uma mesa-redonda sobre “Mídias sociais e  eleições” com Vitor Colares e Eden Wiedmann numa discussão sobre campanha eleitoral digital.

Mais informações como local e inscrições estão disponíveis no site www.belohorizontesocialmedia.com.br