Belo Horizonte se transformará na capital mundial da tatuagem durante os três dias em que será realizada a nona edição do Festival Internacional de Tatuagem de Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto.



Um dos principais eventos do gênero na América Latina, reunirá nos dias 17, 18 e 19 de maio, principais nomes do universo da tatuagem do Brasil e de diversos países. Para a edição de 2019 é esperado um público de 15 mil pessoas, superando a marca de 10 mil pessoas que visitaram o evento em 2018.

Mais de 400 tatuadores nacionais e internacionais marcarão presença no evento e farão tatuagens no local. O festival terá uma programação extensa que inclui shows, concursos, intervenções e workshops, levando o público a uma verdadeira imersão no universo da tatuagem.



A programação musical tem atrações de peso nos três dias de festival. Na sexta, dia 17 de Maio, A DJ Ekanta (mãe do DJ Alok) irá se apresentar em uma noite dedicada à música eletrônica. No sábado, dia 18 de maio, a banda Ratos de Porão é a principal atração, com o show que celebra os 30 anos do álbum “Brasil”, o quarto álbum da banda. No domingo, dia 19 de Maio, as bandas mineiras Eminence e Pense fazem uma dobradinha inédita que reunirá fãs dos gêneros metal e hardcore. A programação completa está no site oficial: www.bhtattoo.com.br

Abertura do festival

A abertura do 9º BH Tattoo Festival será ao meio dia de sexta-feira, dia 17 de maio. A programação acontece sempre a partir do meio dia e tem encerramento às 4 horas da manhã, na sexta e no sábado; e 22 horas no domingo. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos nos pontos de venda e sites especializados, divulgados no site oficial do festival.