O Carnaval de BH 2019 está chegando o Moon BH vai fazer a cobertura mais legal do que espera-se se tornar a maior festa de rua do mundo (leia aqui).





Democráticos que somos, faremos pela primeira vez na capital, uma programação direcionada aos gringos que estão vindo cada vez mais para BH. A programação está disponível em inglês aqui.

Também estamos ligados no que sempre rola e deve voltar a marcar presença na folia deste ano.

Já conseguimos descobrir 10 coisas que devem acontecer na capital nesta folia. Veja a lista abaixo e já compartilhe com seu amigo que vai curtir a festa por aqui.

Reprodução Julia Lanari/Belotur




1 – Teremos as melhores fantasias

As fantasias feitas em Belo Horizonte sempre são destaque no quesito criatividade. Uma das que mais viralizaram no país, a Montanha Russa Humana ainda é lembrada pelo sucesso que fez nas ruas da capital mineira.

Dá até pra sair fantasiado de Belo Horizonte. Separamos 5 ideias pra você se vestir de ícones de BH. Veja aqui.

2 – Folia politizada


Por tradição, o Carnaval de Belo Horizonte é marcado pelos discursos políticos. Um dos maiores clássicos, a ‘Marchinha do Pó Royal’ deve ser entoada por vários blocos, fazendo referência à políticos mineiros.

O “Então, Brilha”, já mandou sua versão de ‘Bom xibom xibombombom fora Temer’. Portanto não se sinta ofendido se votou no Bolsonaro e vir protestos com ele. Acontece com quem estiver no poder, ou você já se esqueceu do “Hey, Lacerda, seu governo é uma merda!”?

Espera várias manifestações sobre o crime ambiental de Brumadinho.




3 – Celulares serão roubados

Em BH, tirando a polícia, todo mundo sabe que celulares roubados são vendidos à céu aberto na região da Guaicurus. Portanto o roubo é bem frequente durante a folia. Até selfie-assalto rola:

Por isso recomendamos muito que você tome cuidado com o seu na hora de registrar a folia, ok?!

4 – Vamos zoar os ladrões

Se você pensa que vamos deixar de dar o troco nos bandidinhos da capital, está enganado. Aprendemos com este mito:

Um carinha ficou muito chateado quando teve seu celular roubado durante a folia. Agora, se você pensa que ele se deixou abater por causa disso, se enganou feio.

O cara decidiu criar uma forma de sair por cima e dar o troco nos bandidinhos da capital: escreveu “otário” em vários pedaços de madeira, colocou fita isolante e se deixou ser roubado pelos aparelhos fakes. Veja a história completa clicando aqui.

5 – Marcas trarão experiências 0800

No ano passado, algumas marcas trouxeram experiências diferentes para a folia. A Skol disponibiliza há algum tempo ônibus circulando pela Contorno para levar os foliões de graça.

Ela também montou uma cachoeira no meio da cidade, como no vídeo acima. Outras empresas também costumam explorar a festa para aparecer.




6 – Amizades serão feitas do nada

anigif_optimized-30621-1423488902-8

Nosso Carnaval é assim, você encontra pessoas aleatórias e termina o Carnaval como se fosse o melhor amigo delas.

O ditado “conheço de outros Carnavais” só pode ter sido inventado em BH.

7 – Fantasias que só nós podemos entender

Reprodução - EM

Lembra que citei fantasias 100% belo-horizontinas, então: se você vir alguma que não entender, provavelmente trata-se de uma piada interna sobre o que acontece com a gente no dia-a-dia.

8 – Você será Catuabalizado

Além de estudar o Brasileiro, a Nasa também está pesquisando porque gostamos tanto de catuaba.

No Carna, ela possui tudo que dá pra se possuir e invade o corpo da cerveja, do sorvete e surge em sabores diversos. Não duvido se aparecer uma pessoa sabor catuaba. Veremos!




9 – Nosso ícones serão imortais

Já não dá pra ter Carnaval sem a Denise vestida de Chapolin jogando água nos foliões, que imploram: “Hey Chapolim, Joga água em mim”.

10 – Vamos superar todas as dificuldades que aparecerem


Podemos até não ter a melhor estrutura do país, nem os maiores investimentos, mas nosso jeitinho conseguirá fazer o melhor Carnaval do mundo, ajeitando tudo que for dando errado no caminho.




Bônus – Eles vão brilhar muito

anigif_optimized-6020-1423485558-1

Folia é bom, mas sempre deixa muito trabalho. Ainda bem que os garis de BH são os mais animados do mundo e até no Carnaval estão sorrindo e aproveitando como dá.