Eu já fui convidado pra conhecer o Bacon Paradise e posso comprovar que tudo lá é uma delícia. Até a sobremesa que leva bacon, que inicialmente eu fiquei meio receoso, é muito bom.




Agora o pessoal que assessora a franquia, que mandam muito bem por sinal, mandaram pra gente uma receita desvendando os segredos de uma das sobremesas mais gostosas de lá. E atenção: Tem bacon e Nutella.

Dá uma olhadinha em como fazer a delícia aí de cima:

– A ‘Nutella Explosion’ consiste em um Brownie caseiro de chocolate ao leite e chocolate branco, com chocolate derretido com castanha, coberto com sorvete de creme e Nutella, coroado por uma tirinha de bacon. “O doce está muito presente nas sobremesas, mas o bacon acaba dando dá uma textura extra nas receitas”, informa Ribeiro. O waffle Waffle é coberto de rodelas de Banana, Maple Syrup (xarope de bordo), duas bolas de sorvete de creme, calda de caramelo e o toque de especial: farofa de bacon para arrematar.

NUTELLA EXPLOSION

Ingredientes:




1 xícara de chá de açúcar

1/2 xícara de chá de farinha de trigo sem fermento

2 colheres de sopa de manteiga

100g chocolate meio amargo

200g chocolate ao leite

100g chocolate branco

2 ovos

Castanha de caju a gosto

4 colheres de Nutella

2 bolas de sorvete de creme

Tiras finas de bacon

Modo de preparo:

Derreta a manteiga. Adicione os ovos à manteiga derretida e misture. Em seguida, sobre a mistura, peneire o açúcar, farinha de trigo e chocolate em pó. Logo após, insira pedaços de chocolate branco. Unte a forma com manteiga e farinha e coloque a massa. Pré-aqueça o forno e leve para assar a 180º C por 30 minutos. Em outro recipiente, derreta o chocolate ao leite e o meio amargo, misture e reserve. Após assado, corte o Brownie em quadrados.




Montagem:

Coloque o Brownie quente em um prato fundo. Em volta, coloque o chocolate ao leite e amargo derretidos. Insira quatro colheres de Nutella em cima do Brownie. Acrescente duas bolas grandes de sorvete de creme (uma em cima da outra). Polvilhe castanha de caju triturada. Coloque a tira de bacon junto ao sorvete. Para finalizar, se quiser, acrescente um morango e despeje cobertura de chocolate a gosto.


Quem ficou com preguiça (apesar de ser fácil) é só passar em uma das lojas pra provar. A sobremesa nem é cara e dá pra duas pessoas perfeitamente.