Além de ser uma das maiores cidades do país, Belo Horizonte é também uma das que tem grande aérea verde de lazer. São inúmeras praças e parque e em quase todos é permitido levar os animais de estimação para passear.





Pensando nisso, fiz uma lista com 5 lugares muito top onde você e seu bichinho vão se divertir bastante. Confira abaixo:

Praça da Liberdade

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjio

Mesmo sendo óbvio e até mesmo um praxe, resolvi listar a Praça da Liberdade. Isso porque ela é uma das praças mais bonitas da cidade e sem dúvidas um dos lugares mais descontraído pra passear com os bichinhos. Além disso, está bem perto do centro e pode até rolar aquela chance de socialização com outros donos de animais. Que tal?

Praça da Assembléia

Reprodução - Internet
Reprodução – Internet

Apesar de não ser uma das maiores praças da cidade, é uma das mais bem conservadas e porque  não, seguras. Não é incomum ver dezenas de pessoas levando os filhos para brincar. É realmente um bom espaço para crianças, adultos e animais.

Shopping Pátio Savassi

2351_bichos01_dest
Reprodução – Veja

O único grande shopping da capital mineira que aceita animais domésticos dentro de suas instalações, o Pátio permite que você passeie com seus bichinhos de pequeno porte dentro de carrinhos próprios para isso.

Lagoa da Pampulha

Reprodução - Internet
Reprodução – Internet




Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Belo Horizonte, a lagoa é também um excelente espaço para levar principalmente cachorros para se exercitarem. Uma ótima ideia para os donos também não é mesmo?

Parque Municipal

Fhilipe Pelájjio
Fhilipe Pelájjio

O maior parque da cidade é um deleite para quem adora sair pra passear com seus animais. O parque é gigantesco e dispensa maiores apresentações. Sem dúvidas fica a dica: Vá lá com seu animalzinho.

Praça do Papa

praca-do-papa-imagem-destaque
Reprodução – Internet

Apesar de ser um pouco mais longe da região central, vale muito a pena por causa da vista. Se até o Papa João Paulo II disparou “que Belo Horizonte” ao chegar lá, quem sou eu pra discordar, né!?

E então, tem mais alguma sugestão? Comente!