Fim de semana está chegando e isso significa que é hora de pausar a dieta para conhecer alguns bons lugares pra comer, certo?





E melhor ainda é se você puder ir nestes lugares, comer até quase morrer e não precisar ser rico pra conseguir pagar a conta, né?!

Pois então a lista de hoje é pensada exatamente em você e nos seus amigos, que assim como eu, adoram uma comida boa.

Vale lembrar que esta é uma seleção apenas dentre os lugares que já nos convidaram a conhecer seus produtos. Se você tem um estabelecimento e gostaria de nos mostrar, é só clicar aqui.




1 – Baixo Lourdes: Bom pra comer e pra postar no Instagram

Esse é um lugar que inicialmente você vai pra beber. Aí você vê umas coisinhas de comer no cardápio e já fica animado, né.

Baixo Lourdes Butchery – Natan Bittencourt

Aí pede uma porçãozinha de bolinho de feijoada, canapé de catupiry com geleia de damasco e bacon, pastelzinho de angu, de banana, bolinho de risoto, carnes com legumes…

Aí você percebe que a conta não custou um olho da cara, porque os preços são bem justos. Olha o tanto de comida que comemos, neste post.

2 – Comida Belga em BH, só que melhor que lá

Comida belga é muito boa e na minha última visita no país eu engordei um tanto bom. Mas quando  Meu Waffle decidiu chegar com a novidade em Belo Horizonte, eles conseguiram deixar ainda melhor.

Com opções doces e salgadas, eles arrebentaram a boca do balão com recheios de Nutella, Hambúrguer, Pão de Queijo com Doce de Leite, Pizza e mais um tantão. Vem ver todas as delícias que provamos aqui.




3 – Metrópole – Já podemos mudar pra lá?

Nós já fomos visitar o Metrópole algumas vezes e sempre ficamos loucos com as novidades que eles apresentam pra gente.

Além de hambúrgueres, eles agora também tem pratos e opções sazonais. Pizzas também estão chegando <3

Na nossa última visita produzimos, inclusive, um vídeo mostrando o lugar. Veja abaixo e confira nossa experiência completa neste link.

Tem opção de Nutella, pão de queijo com doce de leite, hambúrguer e outras 500. Só não rola de ir quando ta de dieta porque não dá vontade de comer um só. Vem ver algumas opções que provamos.

4 – Laicos, um lugar pra encher a cara em cima de um balanço

Moon BH conheceu a casa recentemente e desde então ficamos super apaixonados com tudo que experimentamos.

Bom, pra começar, eles tem um balanço, minha gente! De cara já ficamos animados com essa opção de assento diferentona, que é super disputada e divertida.

Pra melhorar os drinks são super gostosos e a comida coquista corações por ser preparada super bem. Vem ver nossa experiência completa aqui.




5 – Santo Hamburgueria

Santo Hamburgueria – Fhilipe Pelájjio

Moon BH também foi convidado a conhecer essa hamburgueria artesanal. Com cardápio recheado de delícias, descobrimos que é super possível comer bem por um preço justo.

Com sanduíches custando a partir de R$ 20, o cliente pode combinar a comida com sucos de latinha, refris ou milkshakes. Veja como foi nossa visita.

6 – Coal BBQ – Churrasco americano em BH

Não dá pra negar que o Brasil é muito influenciado pela cultura americana, né? Pois é, eu também sempre fui daqueles que via os churrascos americanos, principalmente os do Texas e ficava já morrendo de vontade.

Então, essa vontade deu uma acalmada quando a gente descobriu o Coal BBQ, que serve carnes defumadas por horas e no melhor estilo EUA. Até a decoração é top. Descobra aqui.




7 – Farroupilha Grill, onde dá pra pagar rodízio de churrasco pra geral

É difícil encontrar um rodízio de churrasco tão bom, com buffet e atendimento excelentes pagando tão justo quanto lá.

Pra início de conversa eles estão em dois endereços, um pertinho do Diamond Mall e outro coladinho no Mineirão.

Visitamos o da Pampulha em um sábado e apesar do restaurante estar lotado, nos surpreendemos com a agilidade dos garçons e o pessoal que circula com a carne. Tudo vinha até a mesa super rápido e além de simpáticos, os funcionários eram super atenciosos.

Você pode ver a experiência completa clicando aqui.

8 –  La Crepe, crepes ou hambúrguer? Você escolhe

Desta vez fomos convidados a conhecer o La Crepe, uma creperia localizada no Santa Tereza, que há anos produz crepes dos mais variados, doces e salgados.

Natan Bittencourt – Moon BH

Com decoração muito divertida, dá pra escolher entre se sentar do lado de dentro ou no de fora, dependo do clima e claro, da sua preferência.

Dá uma olhadinha em tudo aqui.




9 – Restaurante e Bar Fogão de Minas

Visitamos o restaurante e bar Fogão de Minas, um lugar super charmoso que lembra muito casa de vó, no interior, com vários detalhes super fofos que valeriam à pena ir só pela decoração.

Fogão de Minas – Natan Bittencourt

Durante o dia funciona o restaurante e à noite são servidos petiscos, pratos e drinks deliciosos ao som de música ao vivo. (Ah! Vale lembrar que eles não cobram couvert, o que sobra mais dinheiro para comida.)

Veja todas as delícias deles clicando aqui.

10 – Eat 1877, pra quem quer comer sem frescuras

Agora, se você quer comer algo gostoso, rápido, sem toda a gourmetização que está dominando o mercado, precisa conhecer o Eat 1877.

Sabe quando você está procurando um lugar pra beber com os amigos aquela cerveja ou chope bacana, mas não está querendo ir em nenhum lugar chique demais ou mesmo um lugar que vai ter que se arrumar pra ir? Descobrimos um estabelecimento perfeito.

Veja todos os detalhes da nossa visita aqui.