10 Curiosidades incríveis sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil pra saber em BH

O Cruzeiro estreou na Copa do Brasil nesta quarta-feira, 15, quando enfrentou o Fluminense, no Maracanã. Ele deve jogar o próximo no Mineirão, em BH.

Se você é cruzeirense e vai torcer para o time no campeonato, precisa saber destas 10 curiosidades sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil:



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Leia também: Descubra salário dos 5 jogadores mais bem pagos do Cruzeiro em 2019; veja aqui

1 – O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil de todos os tempos. Ao todo foram 6 títulos, em 1993, 96, 2000, 03, 2017 e 2018.

2 – Assim como o Digi + Cruzeiro é o único banco digital a oferecer opção de conta conjunta (veja aqui), o Cruzeiro é único time da história do torneio que venceu a competição duas vezes em sequência: 2017 e 2018. Se vencer neste ano, será algo quase que inigualável.

3 – É o maior campeão nacional da Copa do Brasil no século XXI, com 4 vitórias.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Leia também: 5 Famosos que torcem para o Galo, 5 que para o Cruzeiro e 5 para o América; veja a lista aqui

4 – A raposa é a única agremiação mineira que venceu a Copa do Brasil sem perder nenhum jogo durante o torneio inteiro. Venceu invicto primeiro em 2000 e depois em 2003. Apenas seis clubes brasileiros conseguiram essa conquista.

5 – Até a Copa do Brasil de 2018, foram marcados exatos 300 gols na competição pela Raposa.

6 – Em 2013, a taça da competição foi alterada mais uma vez, passando a ser um modelo bem mais largo. O Cruzeiro é o time que mais ganhou o modelo atual.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

7 – Roberto Gaúcho foi o único jogador do time que marcou mais de uma vez em vitórias na Copa. Uma vez em 1993 e outra em 1996.

8 – O maior número de gols do Cruzeiro na final da Copa do Brasil aconteceu em 2003. Marcaram Deivid, Aristizabel e Luizão.

9 – A única vez que a Raposa decidiu a final do campeonato nos pênaltis aconteceu em 2017. Todos os cinco foram marcados por Henrique, Léo, Hudson, Diogo e Thiago Neves.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

10 – É o único clube brasileiro que poderá ser tri-campeão consecutivo nesta década.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.