A culinária mineira é uma das mais ricas do país e hoje separamos 10 comidas que são tão mineiras como a própria expressão “Uai” ou “Sô”. Confira abaixo ↓



Frango com quiabo

frango_com_quiabo

A receita é fácil e muito saborosa. Baseia-se em uma agradável mistura de frango cozido com quiabo. Mais simples impossível.

Pão de queijo

produto1-1

Um dos maiores ícones do estado, o pão de queijo mineiro é definitivamente o melhor do mundo inteiro.

Bambá de couve

Untitled 3

Se você pensa que já viu caldos de todos os tipos e ainda não visitou Minas, não conhece esse delicioso caldo feito de fubá bem temperado com couve fatiada. Tem quem coloque bacon pra dar um tchan.



Tutu de feijão

a-tutu-de-feijc3a3o

Feijão + Farofa + Linguiça ou bacon. Tudo misturado forma esse delicioso creme grosso de feijão.

Arroz com pequi

maxresdefault

Há quem goste e quem deteste, mas é ‘tipiquissimo’ de Minas e até um pouco perigoso. É que o pequi é uma fruta cheia de espinhos que se você morder pode furar sua boca toda.

Feijão Tropeiro

feijao-tropeiro

Já viu que mineiro adora feijão, né? O tropeiro é algo único. Leva feijão, farinha, linguiça, ovo, couve e torresmo. Pode ser servido com arroz ou até mesmo sozinho.

Doce de abóbora

receita-doce-de-abobora-com-coco2

Apesar de Minas e Rio Grande do Sul ainda disputarem de onde vem esse doce, ele é super tradicional no estado e é uma delícia. É servido em vários formatos diferentes e pode vir com coco, canela ou cravo.

Frango ao molho pardo

receitas-frango-molho-pardo-cipira-cursos-cpt

É uma receita de frango onde durante o cozimento é adicionado sangue do próprio animal colhido enquanto ele é abatido. Também é bem famoso em várias partes do país.



Ambrosia

receita-ambrosia-03

Um doce super simples e saboroso, tem leite, ovos, casca de limão, açúcar e canela levados ao fogo. Depois é só colocar na geladeira e esperar esfriar.

Doce de leite

A-história-do-doce-de-leite-pantucci-panificadora (1)

Um dos doces mais tradicionais de Minas Gerais, o doce de leite surgiu com a simples adição de açúcar para que o leite durasse mais tempo. Hoje é um dos maiores sucessos em Minas e em outros países.