Gente do céu! Se tem uma coisa que tá dando o que falar é esse tal de saque do FGTS. O dinheiro vai chegar em uma boa hora e enquanto muita gente já sabe bem no gastar, tem gente que ainda nem pensou no assunto (ahan!).

Por isso resolver dar uma ajudinha com 10 dicas do que fazer com o dinheiro do FGTS que você vai receber, lembrando que nem todo mundo vai pegar a grana por agora.



1 Conhecer hamburguerias artesanais

Belo Horizonte é um verdadeiro polo de hamburguerias artesanais. São várias dezenas de opções e sempre que postamos uma matéria sobre alguma, chove comentários de gente reclamando que tá sem dinheiro.

Então pode ser uma boa conhecer um lugar diferente com o dinheiro que você vai pegar do FGTS. Neste post, por exemplo, listamos cinco das que já conhecemos. Veja aqui.

2 Dia de shopping

O que não falta em Belo Horizonte é shopping pra ir. Que tal escolhe rum deles e se jogar pra comprar umas roupas, eletrônicos e até móveis?

3 Assistir um jogo

Tem hora que parece que Galo, Cruzeiro e América estão jogando um Superbowl por causa do preço dos ingressos, né?

Então se você gosta de futebol mas o preço do ingresso sempre pesou no bolso, aproveita pra ir no estádio bancado pelo Fundo de Garantia.

4 Conhecer o Inhotim

Tá certo que não custa o olho da cara ir ao Inhotim, mas eu conheço muita gente que não conhece o lugar porque precisa pagar passagem e o ingresso pra entrar.

Então pega parte do FGTS e se joga pra conhecer um dos lugares mais incríveis da Grande BH.

5 Comprar uns trequinhos na Feira Hippie

Reprodução

A feirinha mais conhecida da capital serve justamente pra quando você não está precisando de nada, mas tem um dinheirinho pra gastar.

Lá você encontra de tudo um pouco e se for sincero com você mesmo vai admitir que nada é super essencial. Mesmo assim a feirinha é só love.

6 Spa

Tá se sentindo cansado ou precisa de uns tratamento de beleza? Então, meu fi, usa o FGTS pra pagar algo que você nunca teria coragem de pagar normalmente e viva um dia de riqueza.



7 ‘Uai Crawl’

Aqui na Europa é muito comum algo chamado de ‘pub crawl’. Basicamente você paga pra ser levado de bar em bar pra experimentar um pouco dos drinks de cada lugar.

A minha sugestão é usar o FGTS pra fazer um ‘bar crawl’ por Belo Horizonte pra experimentar os petiscos ou cervejas artesanais. Fica a sua escolha.

8 Motel de luxo

Talvez você não saiba, mas Belo Horizonte tem casa suíte de luxo muito top. Várias delas contam com hidro, piscina particular, e um montão de regalias.  Algumas delas contam até mesmo com três ambientas diferentes mais um montão de regalias.

Os preços podem variar entre R$ 300 e R$ 750. Por isso vale a pena dar uma pesquisada e quem sabe fazer algo diferente com a gata ou o gato. Neste post falamos um pouco mais sobre as suítes e seus preços. Veja aqui.

9 Começar lugares novos

Caso você ainda não saiba, Belo Horizonte ganha novas atrações quase que mensalmente. Então com certeza tem coisas novas pra você conhecer na capital.

Duvida? Só neste post separamos 10 inaugurações em BH durante 2016. Veja e depois comente quantas já visitou.

10 Pagar umas continhas

Claro que essa não podia faltar, né?! Se vocês está com dívidas aproveita pelo menos uma parte desse dinheiro que vai pegar e usa pra pagar e ficar livre do débito.