Inaugurada há dois meses, a Upa Norte registrou queixas de usuários na manhã deste sábado, em Belo Horizonte.

No início desta manhã um leitor entrou em contato com o Moon BH e reclamou que teve seu atendimento negado no local. A justificativa é que somente casos classificados como laranja e vermelho seriam atendidos porque apenas um médico estava atendendo no local.

Nossa reportagem chegou à Upa Norte por volta das 9:30 e viu ao menos três pacientes chegarem e irem embora após receberem a justificativa. Uma mãe que levava acompanhava sua filha foi embora após saber que o tempo médio de espera era de, no mínimo, 12 horas.

Advertisement

Ficamos no local por cerca de uma hora e neste meio tempo presenciamos a senhora Fernanda de Oliveira, de 39 anos, ir embora após ser informada que não seria atendida. Ainda neste meio tempo, vimos uma mulher desmaiar enquanto esperava.

O Moon BH registrou algumas imagens até que os seguranças da Upa Norte impediram que a reportagem continuasse filmando no local. Pediram que aguardássemos um representante que conversaria conosco, o que não aconteceu.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte negou que apenas um médico estivesse atendendo nesta manhã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, eram 7.

Advertisement