Shooping ‘igual’ ao Oiapoque é interditado pela PBH: “é rolo, alguém tá ganhando vantagem”

Um situação curiosa está acontecendo com os shoppings populares de Belo Horizonte. Concentrados na região da Guaicurus, um deles tem recebido tratamento diferente dos demais pela PBH.

Do lado do Xavantes e perto do Oiapoque, o shopping A Popular foi interditado pela prefeitura, mesmo sendo ‘igual’ ao concorrentes.

Mesmo tendo os mesmos tipos de lojas e o mesmo CNAE registrado (código de atividade junto a Receita Federal), o A Popular foi impedido de funcionar.

A interdição aconteceu com a justificativa de que o estabelecimento exerce “atividade colocando em risco a saúde, o meio ambiente ou a segurança de pessoas ou bens”.

O vereador Fernando Borja denunciou o caso. Pelo Instagram ele cobrou uma explicação: “Nós queremos saber da Prefeitura porque uns podem e outros não. É rolo, tem alguém ganhando alguma vantagem”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Borja (@fernandoborjaoficial) em 6 de Jun, 2020 às 9:01 PDT

Registro Shopping Oiapoque

Registro A Popular

Ato de interdição A Popular

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.