Um vídeo em que um segurança tentam expulsar meninos negros da praça de alimentação do ViaShopping Barreiro, em Belo Horizonte, tem revoltado a internet. Isso porque, de acordo com testemunhas, os garotos não estavam fazendo nada de errado e o motivo da apreensão do segurança seria a sua cor da pele.

Nas imagens é possível ver a indignação de vários clientes. Dois deles tentaram conversar com o segurança e uma senhora disse: “Pode comer, gente, vocês pagaram. Esse tipo de atitude não vai ser mais aceita”.

De acordo com as testemunhas, as crianças carregavam sacos com balas e salgadinhos e compraram os lanches com o dinheiro da venda das mercadorias. 

Advertisement

Por meio de nota, o ViaShopping Barreiro informou que repudia “todo e qualquer tipo de discriminação sofrida em seus espaços”.

“Temos como premissa o acolhimento de todos; somos um ambiente plural, diverso e que propicia experiências positivas, e qualquer atitude que não corrobore com isso será veemente combatida. Lutaremos para que todas as pessoas usufruam do ViaShopping Barreiro com dignidade e respeito”, escreveu a administração do shopping.

Advertisement

Nas redes sociais, os internautas cobraram punição do segurança e boicote ao shopping.

 

 

Advertisement