Seguranças tentam expulsar meninos negros da praça de alimentação de shopping de BH

Um vídeo em que um segurança tentam expulsar meninos negros da praça de alimentação do ViaShopping Barreiro, em Belo Horizonte, tem revoltado a internet. Isso porque, de acordo com testemunhas, os garotos não estavam fazendo nada de errado e o motivo da apreensão do segurança seria a sua cor da pele.

Nas imagens é possível ver a indignação de vários clientes. Dois deles tentaram conversar com o segurança e uma senhora disse: “Pode comer, gente, vocês pagaram. Esse tipo de atitude não vai ser mais aceita”.

De acordo com as testemunhas, as crianças carregavam sacos com balas e salgadinhos e compraram os lanches com o dinheiro da venda das mercadorias. 

Por meio de nota, o ViaShopping Barreiro informou que repudia “todo e qualquer tipo de discriminação sofrida em seus espaços”.

“Temos como premissa o acolhimento de todos; somos um ambiente plural, diverso e que propicia experiências positivas, e qualquer atitude que não corrobore com isso será veemente combatida. Lutaremos para que todas as pessoas usufruam do ViaShopping Barreiro com dignidade e respeito”, escreveu a administração do shopping.

Nas redes sociais, os internautas cobraram punição do segurança e boicote ao shopping.

 

 

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.