Se foi há menos de um ano Jorge Jesus chegou ao time do Flamengo como sendo uma grande incógnita, e até um desconhecido para a maioria dos torcedores flamenguista, nesse momento o português é um dos mais pretendidos técnicos do mundo.

De fato, e com sua renovação ainda em aberto com o Flamengo, Jorge Jesus estará recebendo propostas milionárias por parte de dois times do futebol português: o Benfica e o FC Porto. Essas notícias de futebol brasileiro têm feito agora manchetes.

Mas até que ponto o técnico Jorge Jesus vai deixar seu time vencedor do Flamengo para poder retornar ao Campeonato português, que não terá a expressão que um técnico de sua visibilidade e qualidade deveria exigir?

Advertisement

Jorge Jesus vai continuar no Flamengo até ao final da temporada?

No momento em que o time de Jorge Jesus vai começar seu percurso para tentar defender sua posição de campeão da Copa Libertadores, a mídia em Portugal, mas também agora no Brasil, está intensificando as notícias de que Jesus estará recebendo propostas de um lugar onde já foi feliz, o time do Benfica, mas também de um Presidente da qual é muito amigo, falamos de Pinto da Costa, Presidente do FC Porto.

Como já é sabido, Jesus não esconde a vontade de retornar a Portugal, pelo que esses avanços e propostas podem colocar em causa a renovação que parecia estar bem encaminhada com o Flamengo. 

Advertisement

Valores das propostas em cima da mesa por Jesus

Em um contrato que seria histórico para o futebol português, as últimas notícias garantem que tanto o FC Porto como o Benfica estão dispostos a oferece um salário de anual de 25 milhões de reais, sendo esse montante já livre de impostos. Caso se confirme um contrato dessa natureza, seria histórico para o futebol português ter um dos técnicos mais bem pagos do mundo.

Contudo, é muito importante realçar que a mídia brasileira garante que Jesus, em sua proposta de renovação, caso aceite, vai ter um salário ainda superior, cerca de 30 milhões de reais limpos por ano no Flamengo.

Advertisement

Sem dúvida alguma que essa proposta de renovação do Flamengo é uma prova de que seu Presidente considera fundamental a qualidade de Jorge Jesus para poder chegar novamente ao sucesso no Brasileirão e Copa Libertadores 2020.

Flamengo perderá qualidade sem Jorge Jesus?

De fato, essa acaba sendo a grande dúvida por parte dos torcedores flamenguistas. Será que vale a pena um investimento tão forte em um técnico, quando os jogadores do Flamengo parecem estar em um diferente nível de todos os outros.

A verdade é que essa dúvida acaba sendo legítima, mas a questão é que foi quando Jorge Jesus chegou que o time do Flamengo começou jogando um futebol de qualidade e com um alto nível em todos os setores do gramado, quer nas competições nacionais, como nas internacionais, como foi a Copa Libertadores e a Copa do Mundo de Clubes. 

Advertisement

Não acabaria por ser um grande risco o Flamengo deixar escapar aquele que foi um de seus melhores técnicos nos últimos pelo menos dez anos para um time português, que nesse momento não tem tanta capacidade financeira como o campeão Brasileirão? As dúvidas são muitas e provavelmente só Jesus as vai poder tirar já em junho.