Após a liberação do uso emergencial da Coronavac, Minas Gerais vai receber o seu lote inicial da vacina nesta segunda-feira (18), a partir das 18h50. Vinda e avião, a carga vai pousar no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O ato simbólico que marcará a vacinação do primeiro mineiro que será imunizado contra a Covid-19 vai ocorrer às 19h30, nas dependências do terminal. O escolhido foi um profissional de saúde, sem a identidade revelada.

Inicialmente, o plano do governo estadual era de que a vacinação acontecesse em uma solenidade no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro. No entanto, algumas alterações nos planos iniciais fizeram o tempo diminuir e a alternativa foi programar a cerimônia para Confins.

Advertisement

O profissional da saúde que será vacinado no aeroporto dá expediente na rede gerida pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

Mais de 560 mil doses da vacina foram destinadas a Minas Gerais. O repasse aos municípios ficará sob responsabilidade da Secretaria da Saúde do estado.

Advertisement