A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira (11) que lojas e shoppings poderão reabrir aos sábados, a partir deste fim de semana. Além disso, academias poderão voltar a ter aulas coletivas, como crossfit.

A decisão foi comunicada em uma entrevista de imprensa, sem a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Os jornalistas foram recebidos pelos Secretários: de Saúde, Jackson Machado; de Planejamento e Gestão, André Reis, além dos infectologistas que fazem parte do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, Carlos Starling, Estevão Urbano e Unaí Tupinambás.

Advertisement

De acordo com o novo decreto, a partir deste sábado (12) as lojas de rua poderão abrir as postas aos sábados, de 9h às 17h, além dos dias em que a reabertura já estava autorizada. Já os shoppings, poderã receber clientes na mesma faixa de horário, aos sábados.

Além disso, a partir do dia 19/09, outros parques da capital poderão reabrir. São eles: Renato Azeredo (Palmares, Região Nordeste da capital), Aggeo Pio Sobrinho (Buritis, Região Oeste de BH) e da Serra do Curral.

Advertisement