A Prefeitura de Belo Horizonte comunicou nesta segunda-feira (22) que não ampliará a vacinação contra a Covid-19 por faixa etária por conta da falta de doses disponíveis. Pessoas entre 53 e 59 anos que aguardam pela imunização desde a semana passada, terão que esperar um pouco mais.

“A Prefeitura esperava ampliar a vacinação por faixa etária e para lactantes. Porém, devido ao quantitativo disponibilizado ao município ainda não será possível”, informou a PBH.

A última atualização de faixa etária para imunização foi no dia 11 de junho, para pessoas de 56 anos. Desde então, não houve diminuição na idade para receber as doses.

Advertisement

Na última remessa de imunizantes entregue em BH, a capital recebeu 850 doses da AstraZeneca, 40.600 doses da CoronaVac e 7.608 doses da Pfizer.

Belo Horizonte recebeu ao todo 49.058 doses. O secretário da Saúde da capital Jackson Machado Pinto, informou que a remessa veio incompleta: 50 mil doses a menos do que o esperado.

Advertisement

“Cinquenta mil pessoas deixaram de ser vacinadas em BH. Não resta a menor dúvida que foi por lógica política”, afirmou o secretário.

BH recebeu 9,65% do total de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Advertisement