Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Há praticamente um mês como prefeito interino na nova gestão, Álvaro Damião vem mostrando serviço no comando da Prefeitura de Belo Horizonte, enquanto aguarda o retorno de Fuad Noman, em licença médica.
Nas semanas em que esteve à frente da PBH, teve desafios importantes, como as fortes chuvas que tradicionalmente afetam a capital no início do ano e uma possível crise com os mototaxistas que foram proibidos de trabalhar em São Paulo.
Por aqui, o prefeito em exercício garantiu que não tem a intenção de suspender o trabalho dos motoqueiros:
“Se suspender o trabalho de alguém por 90 dias, ela vai sobreviver como? Essa é a pergunta que eu faço”.
Apesar da sugestão recebida, Damião vê com grande preocupação em manter o trabalho da classe: “O trabalho dos mototaxistas não será suspenso por 90 dias, como chegou a ser sugerido pela Superintendência Regional do Trabalho. Essa competência é da União e o nosso entendimento é que essas pessoas precisam trabalhar e garantir seu sustento”.
Na segunda-feira passada, 20, ele visitou a bacia de detenção B5, voltada para a prevenção de enchentes na região da Avenida Teresa Cristina. Orçadas em R$ 66 milhões, as obras para a construção da B5 foram realizadas entre o final de 2022 e 2024 – restando apenas as intervenções de urbanização e paisagismo, previstas para serem concluídas até o fim deste ano.
A B5 já está operando em sua capacidade máxima de armazenamento, que é de 270 milhões de litros d’água em uma área de 41.776 m², com a função de escoar gradativamente as águas das chuvas.
Álvaro Damião cobra pressa na municipalização do Anel Rodoviário e pediu menos burocracia para começar a resolver o problema de segurança da via de quase 27 quilômetros, que sempre protagoniza acidentes graves e se tornou quase que uma avenida na capital mineira:
“O que falta agora são datas, quebrar um pouco a burocracia para que isso aconteça rápido. Hoje, a gente percebe claramente que o sonho é dos dois: é do governo federal em ajudar Belo Horizonte e é de Belo Horizonte, pois o Anel Rodoviário é uma grande avenida que passa pela capital”.
Rubens Menin aparece mais uma vez na lista de homens mais ricos do Brasil em…
Marcelo Aro explica que objetivo do Governo de Minas é descentralizar o atendimento, levando investimentos…
Projeto de Lei propõe isenção de IPTU por um ano para imóveis com calçadas acessíveis…
O prefeito de BH, Álvaro Damião, apresenta prestação de contas de 2024 à Câmara Municipal…
Abril em BH será agitado por shows imperdíveis, como Capital Inicial, Péricles, Paula Toller, Léo…