Divulgação - OAB-MG
Neste último domingo (17) aconteceram as eleições para a presidência da Ordem dos Advogados e a primeira seccional a ter o presidente definido foi Minas Gerais. Com uma votação histórica, o advogado empresarial e atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Gustavo Chalfun, de 46 anos, foi eleito com 61,15% dos votos válidos, o que corresponde a 37.755 votos.
Tendo a primeira eleição online da história e a maior participação nos 92 anos da seccional mineira, a chapa “OAB no caminho certo” levou a melhor sobre o principal concorrente da eleição, Raimundo Cândido Neto, líder da chapa “OAB pra você” que recebeu apenas 16.703 votos, 27,05%. De acordo com a assessoria de imprensa, Chalfun também foi o candidato com a maior votação da história da seccional mineira.
O mais novo presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, tinha como principal apoiador o atual presidente, Sérgio Leonardo, que passa a ser conselheiro federal da OAB em Brasília, encerrando seu mandato em Minas Gerais com uma aprovação de 84% e apoio de 230 presidentes das 254 subseções.
Gustavo Chalfun demonstrou gratidão e responsabilidade em suas primeiras declarações após a vitória: “É uma imensa honra liderar a advocacia de Minas Gerais, ciente da responsabilidade do tamanho da OAB e dos mais de 37 mil votos recebidos.” O professor de processo civil ainda reforçou o compromisso em manter a OAB no caminho certo, defendendo a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e a boa aplicação das leis.
Chalfun comandará a entidade pelos próximos três anos, de 2025 a 2027 e terá um time de peso ao seu lado. A chapa encabeçada pelo mais novo presidente da OAB-MG, tem como vice a primeira presidente mulher da CAAMG, Ângela Botelho.
Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…