A deputada federal Duda Salabert (PDT), terceira deputada mais votada de 2022, se tornou a bola da vez na política mineira e virou alvo de desejo do presidente Lula (PT), que vê o pleito de Belo Horizonte como fundamental.
Apesar do partido manter um nome na pré-campanha, o do deputado federal Rogério Correia, avaliam que é fundamental unir os dois em uma disputa única pela Prefeitura de Belo Horizonte no campo da esquerda.
A estratégia é fundamental para garantir que o campo progressista vá a um eventual segundo turno.
Dois levantamentos recentes, da RealTime Big Data e da Quaest mostram que Duda é o nome com melhor desempenho na esquerda, figurando entre a terceira e quarta posição, respectivamente. Em ambos os casos, está à frente de Correia.
Mauro Tramonte – 23%
Bruno Engler – 14%
Duda Salabert – 10%
Carlos Viana – 9%
Rogério Correia – 9%
Fuad Noman – 7%
Gabriel Azevedo – 4%
Bella Gonçalves – 2%
Luisa Barreto – 1%
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (17), foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 14 e 16 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00754/2024, tem um nível de confiança de 95%.
Mauro Tramonte – 25%
Bruno Engler – 11%
João Leite – 11%
Duda Salabert – 9%
Carlos Viana – 9%
Fuad Noman – 9%
Rogério Correia – 6%
Gabriel Azevedo – 2%
Bella Gonçalves – 2%
Ana Paula Siqueira – 1%
Paulo Brant – 1%
Luisa Barreto – 1%
O levantamento Quaest realizado de 5 a 8 de junho de 2024. Ouviu 1.200 eleitores da capital Belo Horizonte (MG). A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%. O estudo está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00125/2024
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…