O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) será investigado pela Polícia Federal, segundo o Uol nesta terça-feira, 14.
A PF quer investigar se ele recebeu dinheiro não declarado em sua campanha de 2020 e em sua pré-campanha deste ano para enfrentar o governador Romeu Zema (Novo).
A investigação tem como base denúncias do ex-chefe de gabinete de Kalil, Alberto Lage. Segundo o rapaz, dentro da Prefeitura havia um esquema de arrecadação de verbas para uso no Caixa 2 da campanha.
Saiu agora: Exclusivo: Rubens Menin pode deixar lista de bilionários da Forbes, em BH
A origem dos recursos seriam as empresas de ônibus, que neste ano podem receber um subsídio de quase R$ 250 milhões pagos pela PBH e Câmara Municipal.
Em fevereiro Alexandre Kalil foi condenado pela Corte eleitoral mais alta do país dinheiro de campanha. Segundo o tribunal, em 2016 o então candidato simulou uma venda de imóvel para fazer uma doação irregular para sua própria campanha pela prefeitura de BH.
Três ministros concordaram com os argumentos do ex-presidente do Galo, de que a operação foi legal: Alexandre de Moraes, Mauro Campbell Marques e Benedito Gonçalves.
Por meio de sua assessoria, o político disse ao Uol: “Investiguem! Chegou a campanha eleitoral e corrupto é que tem medo de investigação de Ministério Público e Polícia Federal. Essa CPI [da BH Trans, onde Alberto Lage fez as alegações] foi totalmente política, armada pelo Palácio Tiradentes. É tema requentado que já foi debatido antes. Não passa de ‘novidade’ eleitoreira”.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…