Nesta terça-feira (25), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) afirmou que não irá criar medidas de isolamento mais restritivas por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e o avanço da Omicron na capital.
A declaração foi feita antes da entrevista coletiva marcada para a tarde desta quarta-feira (26), em que o Comitê de Enfrentamento à Covid de BH irá discutir o cenário da pandemia na cidade.
“Não haverá o fechamento da cidade amanhã, mas a pandemia ainda não acabou. No mais, é especulação”, escreveu Kalil em seu Twitter.
A possibilidade do fechamento da capital foi discutida pelo secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, em entrevista na última sexta-feira (21). Ele comentou que a prefeitura enfrenta dificuldades para a reposição de funcionários da área de saúde.
Vale lembrar que nesta terça (25), mais 15 leitos de UTI Covid foram disponibilizados na Rede SUS-BH. No entanto, as ações ainda não fizeram diferença nos balanços diários, já que a ocupação total, que inclui leitos das redes SUS e Suplementar, segue com alto nível, cerca de 85%.
Descubra a polêmica envolvendo Neymar e a alegação de paternidade de uma modelo húngara. Entenda…
Cruzeiro acumulou aproximadamente R$30 milhões na Copa Sul-Americana de 2024, valor poderia superar R$ 50…
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, é internado no Hospital Mater Dei após relatar dores…
Neste último sábado (23), o Atlético enfrentou o São Paulo no Morumbis, pela 35ª rodada…
Entenda a guerra pela liderança da audiência digital em Belo Horizonte entre três importantes grupos…
A polêmica envolvendo a musa da Gaviões da Fiel: supostas falas racistas e ofensas contra…