No dia 25 de janeiro, sábado, o Planeta Brasil será o único mais falado de Belo Horizonte. Terceiro maior festival de música do Brasil, a festa terá grandes nomes nacionais e internacionais.




E pela primeira vez em sua história, de 11 anos, o festival ocupará ao mesmo tempo o gramado e a esplanada do Mineirão.

Ao todo, serão mais de 50 atrações num total de 12h de festa e duas horas extras no palco BHDF com Afterhours com Vintage Culture. O Festival terá cinco palcos – Norte, Sul, Locals Only (Created by SleepWalkers), Sound Stage by Coca-Cola e BHDF by TNT -, Food Park Gourmet, Ativações de marca dos patrocinadores Budweiser, TNT, Coca Cola, Sympla, UNA e iFood, 700 banheiros químicos, 650 seguranças, 40 bandas e DJs, além dos espaços de ações dos patrocinadores Budweiser, TNT e Coca-Cola.

Nos 80 mil m² da Esplanada vão ficar os quatro palcos que recebem grandes nomes da música nacional e internacional como Tyga, Sticky Fingers, Nick Murphy fka Chet Faker, Caetano Veloso, Marcelo Falcão, Natiruts, Anavitória & Vitor Kley, Melim, Racionais MC’s, Black Alien, Vintage Culture, Jão & Duda Beat, Djonga, entre outros.




Já no gramado – que tem cerca de 7 mil m²-, será realizado o BHDance Festival – maior circuito do gênero em Minas Gerais que recebe Don Diablo, Nervo, Vintage Culture e o projeto Chemical Dogz (Chemical Surf e Dubdogz).

“Receber mais uma edição do Festival Planeta Brasil é a consolidação de uma história de sucesso que se encaminha para o quarto ano seguido. Nossa intenção sempre foi diversificar a agenda do Mineirão, incentivar a cultura e trazer TODOS os públicos para o estádio. O Mineirão é um palco aberto para a diversidade e o Planeta Brasil é um ótimo exemplo dessa nossa busca. Este ano, com o desafio de ocupar diversos espaços do complexo, além da Esplanada”, comenta Priscilla Machado, gerente de Eventos do Mineirão.

“Quisemos explorar todo o Mineirão para oferecer uma experiência ainda mais grandiosa e completa ao público. Dessa forma, ele vai poder circular pelos espaços de forma mais tranquila e confortável, além de viver um dia inesquecível de muita festa e música boa”, explica Henrique Chaves, sócio da SleepWalkers Entretenimento e um dos idealizadores do Festival.

Serviço:

Festival Planeta Brasil 2020
Data: 25 de janeiro de 2020
Local: Mineirão – Belo Horizonte/MG
Ingressos online: festivalplanetabrasil.com (Sympla)
Ingressos Físicos: Chillibeans Shopping Diamondmall (ÚNICO PDV SEM TAXA)
Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30180-111
Totens Sympla:
Shopping Cidade, Rua dos Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte
Shopping Pátio Savassi, Av. do Contorno, 6061 – São Pedro, Belo
Horizonte – MG, 30110-926
Shopping DelRey, Av. Presidente Carlos Luz, 3001 – Pampulha, Belo
Horizonte – MG, 31250-010