PBH muda de ideia e agora diz que vai recorrer do aumento da passagem

A Prefeitura de Belo Horizonte mudou de tom sobre o aumento da passagem na capital. Nesta quinta-feira, 7, o prefeito Fuad Noman disse:

“A Prefeitura ainda não foi notificada (da decisão da Justiça), mas sendo, com certeza vamos recorrer, porque é uma obrigação nossa, não tem motivo para não recorrer”.

Nota da própria prefeitura, na quarta, dizia que o órgão iria cumprir a decisão e informar a população sobre o aumento:

“O município dará cumprimento e irá instaurar o procedimento administrativo para proceder ao reajuste determinado judicialmente, sem prejuízo da avaliação de eventuais recursos se cabíveis e viáveis… a PBH fará o que for possível para comunicar previamente à população sobre a data”. Até então toda vez que questionada se iria recorrer, a prefeitura não respondia.

Note que se a prefeitura ainda não tinha sido notificada, estava prometendo cumprir uma decisão que sequer tinha conhecimento completo oficialmente.

Ainda bem que em apenas um dia conseguiram ir de “vamos cumprir sem prejuízo de eventuais recursos” para “com certeza vamos recorrer”.

Compartilhe
Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.