Passageiros denunciam superlotação em linha de ônibus de BH

Mesmo em cinco meses de pandemia, a superlotação dos ônibus de BH continuam sendo um problema recorrente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma grande aglomeração no coletivo MOVE metropolitano, da linha 505H (Morro Alto/ Hospitais).

O vídeo mostra uma realidade que vai totalmente contrária ao que é recomendado pelas autoridades de saúde: muitos passageiros em pé, sem nenhum distanciamento entre eles. No entanto, a maioria está usando máscaras.

Vale lembrar que pelo decreto municipal 17.362, é permitida a permanência de passageiros em pé nos veículos da capital, mas com restrições. No caso do MOVE Articulado, a limitação é de 20 pessoas em pé, já no ônibus ou MOVE convencional, esse número cai para 10.

Os passageiros que flagrarem ônibus lotados desrespeitando essas limitações, podem realizar denúncias por meio do telefone 155 – Opção 6 ou pelo site do DER/MG.

Em nota, o Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de BH) informou que vem seguindo todas as medidas para evitar a disseminação da COVID-19. Além disso, o sindicato informou que realizou campanhas educativas pedindo a colaboração para que os usuários mantenham o distanciamento e evitam entrar em ônibus cheios.

Em relação à linha 505H, afirmou que as viagens ocorrem em um intervalo de cinco minutos no horário de pico e que diariamente são feitas 103 viagens apenas dessa linha.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.