Parques temáticos e de diversão, incluindo aqueles que ficam localizados dentro de shoppings, poderão voltar a funcionar em BH a partir desta sexta-feira (11), desde que obedeçam a uma extensa lista de protocolos de segurança.

A medida foi divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Município (DOM).

Os parques voltaram a funcionar no dia 18 de fevereiro deste ano, após 11 meses fechados. No entanto, com o agravamento da pandemia da Covid-19 na capital, eles fecharam novamente, apenas duas semanas depois.

Advertisement

O mesmo decreto que autoriza o funcionamento dos parques, também permite que bares e restaurantes voltem a funcionar até às 22h, também a partir deste final de semana. No Dia dos Namorados, esses estabelecimentos poderão funcionar até 1h.

Também de acordo com o DOM, foi oficializada a retomada das atividades presenciais para alunos do ensino fundamental a partir do dia 21 deste mês.

Advertisement

Em relação aos parques, a PBH não estipulou restrições de funcionamento, portanto, a categoria poderá funcionar diariamente e sem restrição de horário.