Fechado desde março de 2020, por conta da pandemia da Covid-19, Parque Guanabara, tradicional de Belo Horizonte, voltará a abrir a partir desta quinta-feira (18). A expectativa para a reabertura é grande.

“O parque está preparado para receber as pessoas, voltar a funcionar. Estamos torcendo para que seja boa essa retomada, acreditamos nisso. Ficamos fechados porque fomos obrigados”, afirmou Reynaldo Pereira, sócio-proprietário do parque.

O parque completará 70 anos de função em 22 de junho, estando há 50 anos na Pampulha.

Advertisement

Nestes 11 meses de fechamento, o sócio-proprietário afirmou que todos os brinquedos passaram por manutenção. Agora, na última fase para a reabertura, os últimos detalhes estão sendo feitos.

“Durante todo esse tempo continuou sendo feita a manutenção dos equipamentos, precisa ter. E agora é mais a limpeza, porque foram 11 meses,a final, e também a adequação ao protocolo de enfrentamento à Covid. Todo o pessoal está passando por treinamento, estamos equipando os vários pontos do parque com álcool, compramos medidores de temperatura, colocamos as linhas no chão, com balões. Tudo vai funcionar, e estamos nos adequando com base no protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte, estamos preparados”, disse Reynaldo.

Advertisement

Apesar de ter sido uma temporada difícil, ele afirma que durante os 11 meses de fechamento não houve grande redução no número de funcionários. Reynald também nega qualquer informação sobre o encerramento das atividades do parque.

“Nós não dispensamos ninguém, quem saiu foi por fatores normais, rotatividade. Muita gente pediu para sair, outras aposentaram. Eram 115 funcionários diretos, hoje são 106. Esse é o pessoal do parque, ainda tem mais entre 50, 60, que são as barracas, lanchonetes terceirizadas, que vem de fora. E nós, na verdade, nunca falamos que íamos fechar, encerrar o parque. As próprias pessoas que concluíram isso, pois ficamos 11 meses fechados e qualquer empresa que fica tanto tempo fechada passa por dificuldades”, afirma Reynaldo.

Advertisement