A TV Globo passou por uma grande vergonha internacional quando seu dono, João Roberto Marinho, tentou iludir os estrangeiros com o que todo mundo no Brasil sabe que é mentira.
//
Após um artigo ser publicado pelo jornal inglês The Guardiam, contando que a presidenta Dilma não cometeu crime de responsabilidade e que o impeachment era um golpe promovido pelas empresas de mídia – lideradas pela Globo – alinhadas com o PSDB e PMDB, o dono da emissora quis responder.
Ele escreveu uma carta tentando desqualificar e desmentir o jornalista responsável pelo artigo e negou que a Globo apoiasse o golpe. Preferiu não se defender por seu pai ter apoiado o golpe de 64. Além disso teve coragem de afirmar que a emissora é imparcial.
O que Roberto Marinho não contava é que sua carta, em tom de pedido de direito de resposta, fosse publicada nos comentários do artigo.
//
Ao verem a carta do todo poderoso brasileiro ser publicada nos comentários públicos, ele virou piada internacional. Vários sites brasileiros também acabaram dando cartaz para a história.
O artigo pode ser lido em português aqui.
Conteúdo do BHAZ.
Celebre os 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho em Belo Horizonte. A turnê traz…
Críticas de Nikolas Ferreira ao indiciamento de Bolsonaro e supostas relações indevidas entre membros do…
Conheça os detalhes da investigação que envolve o padre José Eduardo de Oliveira e Silva…
Cariúcha comenta sobre a voz de Zezé Di Camargo e dispara críticas. Saiba mais sobre…
Descubra os detalhes da polêmica entre Hulk e Luiz Henrique. Entenda o contexto por trás…
Diniz comenta escalação do Cruzeiro para a grande final da Copa Sul-Americana. Técnico disse ter…