Ter imóveis em BH nos dias de hoje significa ter um grande negócio. O mercado imobiliário é um dos setores que mais crescem, por isso, é muito seguro investir dinheiro nesse segmento. Esse é um ponto extremamente positivo para quem pensa em vender ou mesmo comprar algum imóvel, pois pode ser uma tarefa não tão complicada.

Entretanto, é importante salientar que existem fatores que podem auxiliar tanto a venda quanto a compra de um imóvel. Para ajudar você nesta tarefa, preparamos este artigo especialmente para você. Continue lendo para saber essas dicas imperdíveis antes de negociar o seu imóvel.

Reformar a casa

Advertisement

As vezes pode ser que o seu problema não esteja na casa, mas sim em como ela se encontra. Essa opção pode ser uma alternativa de quem deseja comprar outro imóvel.

Fazer uma reforma pode dar vida nova ao seu imóvel e fazer com que você deseje ficar mais tempo na sua residência. Aumentar a sala, fazer um novo banheiro, melhorar o quarto, fazer uma nova pintura, mudar o piso. Essas são algumas opções que podem ser seguidas.

Além disso, mesmo se após a reforma você quiser se mudar, certamente essa construção vai fazer com que o seu imóvel valorize ainda mais. No final das contas, você pode ganhar dinheiro em cima disso.

Advertisement

Se essa opção não se encaixa no seu perfil, pode ser que tenha mesmo chegado a hora de você se mudar. Algumas dicas a seguir podem ajudar você nesse processo.

Dicas para vender o seu imóvel

Está pensando em vender o seu negócio? Existem algumas dicas valiosas para conseguir atingir o seu objetivo da melhor forma possível, tanto para ser mais rápido, quanto para ter um lucro melhor.

Advertisement

O valor do imóvel é uma das questões mais importantes e cabe ao dono determinar um preço justo a ser oferecido. Entretanto, algumas questões devem ser pesquisadas antes da decisão ser tomada.

É importante ter em mente que o metro quadrado e a localização do seu imóvel farão toda a diferença. O tamanho da casa e quantos cômodos possuem também é essencial. Tudo isso pode valorizar muito o valor do seu imóvel, o que pode fazer você subir um pouco o preço dela.

Outra dica importante é pesquisar casas à venda em BH semelhantes a sua em seu bairro. Isso vai ajudar você a cobrar um valor de mercado competitivo. Possivelmente o comprador que pretende morar na região vai comparar os preços de outras residências. Se o valor do seu imóvel for muito acima dos outros, provavelmente você vai demorar um pouco mais para vendê-lo.

Advertisement

É importante que você utilize sites e redes sociais para fazer com que o seu anúncio seja visto por mais pessoas. A internet é um dos melhores meios de vender qualquer tipo de negócio atualmente e com certeza vai melhorar o seu alcance de visualização. Isso vai permitir que o seu negócio seja vendido mais rápido.

Para anunciar o seu imóvel faça uma descrição detalhada, contendo todas as informações da parte interna e externa. Além disso capriche nas fotos para chamar a atenção do comprador.

Mantenha o ambiente que você mora limpo e organizado. Evite deixar qualquer sinal de abandono, como vidros quebrados, móveis espalhados ou reformas sem fazer. Um ambiente organizado sempre chama mais a atenção e gera outra aparência. Isso faz passar longe qualquer sensação de abandono que pode ser causado. Certamente isso vai valorizar o seu imóvel e fazer com que mais pessoas fiquem interessadas.

Advertisement

Dicas para comprar um imóvel

Se você não se encaixa em nenhum dos itens acima, essa aqui pode ser a sua opção. Antes de comprar um imóvel é importante você saber algumas dicas e vamos te ajudar com isso.

Existem diversas opções de negócio, seja um apartamento à venda em BH, casa ou condomínio. Cada uma dessas opções possuem as suas vantagens e desvantagens. Essa é uma escolha individual que deve ser escolhida de acordo com as suas necessidades. 

Advertisement

Apartamento pode ser uma boa opção por apresentar mais facilidade e segurança, ainda mais se tiver portaria 24 horas. Também é mais vantajoso quando possuí piscinas, quadras, entre outros. Já a casa é ideal para quem quer mais liberdade e espaço e, principalmente, para quem procura um terreno maior. O condomínio fechado é um meio termo entre os dois, pois possui as mesmas vantagens do apartamento e da casa. Você pode ter maior segurança e ao mesmo tempo ter um terreno grande.

Agora, imagine que você encontrou o imóvel dos seus sonhos e na hora de fazer o negócio você descobre que a documentação do imóvel não está em dia. Isso é um problema que pode ocorrer e desanimar você. Isso, com certeza, vai gerar uma enorme dor de cabeça, por isso, é essencial que você procure saber sobre a documentação antes de tudo.

A documentação é bem extensa e por isso é importante que essa seja uma de suas primeiras perguntas ao vendedor. Isso com certeza vai agilizar o processo e irá livrado de uma dor de cabeça depois. Algumas dívidas pendentes podem ficar em seu nome caso não esteja tudo certo e certamente você não quer isso para você.

Advertisement

Um dos fatores que mais vai te ajudar a fazer um bom negócio é ter paciência. Não se desespere, alguma hora ou outra vai aparecer o negócio que seja ideal para você. Por isso é importante procurar bastante antes de você fazer o negócio. Se achou algum imóvel legal, veja se existem outros semelhantes na região escolhida. Isso vai permitir que você compare os valores de casas semelhantes, lhe garantindo fazer um melhor negócio e que seja melhor para o seu bolso.

E aí, gostou de saber essas dicas antes de negociar o seu imóvel? Compartilhe com os seus amigos para ajuda-los também! Para ler mais artigos como este não deixe de seguir o nosso blog e ficar ligado em mais assuntos como este.

Advertisement