Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, o calendário de imunização em Minas Gerais também anda. A intenção do governo do estado é vacinar a população entre 25 e 39 anos até o fim de agosto. No entanto, alguns municípios estão mais avançados em relação ao cronograma estadual.

A intenção é vacinar toda a população maior de idade até setembro, com pelo menos a primeira dose, desde que os imunizantes sejam entregues pelo Ministério da Saúde dentro do prazo.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, o calendário de vacinação avançou mais rápido, várias cidades adiantaram as suas imunizações ainda no mês de julho. É o caso da capital, que está imunizando pessoas com 35 anos, Contagem a população de 36 e Betim pessoas com 39 anos. Já em Confins, a situação está ainda mais avançada, tendo pessoas com mais de 20 anos já sendo imunizadas.

Advertisement

Vale lembrar que o governo do estado já estava contando com essa divergência no calendário desde a antecipação das datas. “Haverá município que conseguirá avançar mais rápido e outros mais devagar”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, à época.

Com isso, a previsão geral de vacinação em Minas Gerais fica estabelecida em: 25 a 39 anos em agosto e 18 a 24 anos em setembro.

Advertisement