Reprodução - Instagram
O experiente radialista e apresentador de televisão Eduardo Costa é o mais novo reforço da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. A contratação foi confirmada pela emissora na noite desta segunda-feira (10/2), por meio de um post nas redes sociais: “Eduardo Costa agora na Alterosa. Aguarde”.
A chegada de Eduardo Costa à TV Alterosa marca um breve retorno ao ar para o comunicador, que encerrou seu contrato com a Band Minas no último dia 31 de janeiro, após quase dois anos à frente do Boa Tarde Minas.
O programa chega ao fim no próximo dia 17, e Costa será substituído por Marcos Maracanã, com o programa sendo renomeado para Band Cidade.
Apesar de a emissora não ter confirmado oficialmente, especula-se que Eduardo Costa assumirá o comando do Alterosa Alerta, ao lado de Renato Rios Neto, seu companheiro de bancada na Rádio Itatiaia.
Atualmente, Costa é titular do programa Rádio Vivio, que vai ao ar entre 10h05 e 11h30, o que lhe daria tempo suficiente para chegar aos estúdios da TV Alterosa e entrar no ar no horário do telejornal.
A contratação de Eduardo Costa é vista como um ganho de peso para a grade da TV Alterosa, que vem investindo cada vez mais em jornalismo de qualidade. Além disso, a chegada do comunicador reforça a estratégia do SBT de reestruturar seu jornalismo, tanto em nível nacional quanto regional.
Com quase 50 anos de carreira, Eduardo Costa é um nome consolidado no jornalismo mineiro. Por anos, ele foi visto na tela da Record Minas, onde comandou o programa MG no AR. Sua despedida da emissora, em 2022, foi marcada por um momento curioso: ele planejava ser candidato a vice-governador na chapa de Romeu Zema, mas foi impedido por problemas na federação do seu partido, o Cidadania, com o PSDB.
Além da TV, Eduardo Costa também tem uma trajetória de sucesso no rádio. Atualmente, ele comanda o Rádio Vivio, onde mantém um diálogo próximo com os ouvintes e aborda temas variados, de política a entretenimento.
Chegou a ser sondado pela Globo Minas, mas o baixo salário, alinhado a não possibilidade de fazer publicidades, o fizeram recusar o acordo.
Eduardo Costa não descarta a possibilidade de entrar para a política. Em entrevista recente, ele confirmou que há interesse em se candidatar ao Senado no ano que vem. No entanto, destacou que só aceitaria se o projeto político estivesse alinhado com suas visões e valores.
Um avião de pequeno porte caiu em Prado (BA), matando o empresário mineiro Fredy Tanos;…
Elisângela Colodeti deixa o Jornal Band Minas após quase quatro anos no comando. Lucas Catta…
O Pedro Leopoldo Rodeio Show 2025 comemora 20 anos com uma programação repleta de grandes…
Uma das cenas mais lamentáveis do futebol brasileiro foi registrada na manhã deste domingo, 9,…
Dono do Cruzeiro, Pedrinho gasta quase R$ 1 bilhão comprando concorrente. Quase o mesmo valor…
Luciano Huck impõe regras de privacidade com relação à sua família. Saiba mais sobre a…