Reprodução - CNN
Times Brasil CNBC, novo canal de economia e negócios teve sua estreia neste domingo, (17), marcada por problemas técnicos. Alguns telespectadores reclamaram nas redes sociais que não conseguiram assistir pelo site oficial e que a qualidade de som e imagem estavam péssimos. O canal continua sem transmissão ao vivo no Youtube e ausente da maioria das operadoras de TV por assinatura.
O fundador do canal e da CNN Brasil, ex-sócio de Rubens Menin, Douglas Tavolaro, declarou que alguns ajustes já estão sendo feitos para reparar as falhas. Com isso o sinal do Youtube só voltará ao normal no dia 17 de dezembro, tempo necessário para que os ajustes de publicidade pela plataforma sejam feitos.
A confusão também estava no nome do canal que inicialmente seria Times Brasil CNBC, mas se apresentou apenas como Times Brasil e depois completou com Licenciado Exclusivo CNBC.
Nas redes sociais os telespectadores acabaram comentando a grande quantidade de falhas apresentada pelo canal. Estreia confusa! Muitos telespectadores esperavam assistir à CNBC Brasil, mas encontraram o canal Times Brasil”, relatou Rene Fraga no Threads.
O nome da emissora também causou confusão. Esperava-se que o canal fosse se chamar CNBC Brasil. Mas o empresário não comprou a licença para usar a marca, mas apenas seu conteúdo.
É como se a empresa fosse a TV Alterosa, que passa o conteúdo do SBT em Minas e também pode usar a logo do canal, mas é uma empresa diferente.
Marcio Conde, usuário do Threads também comentou sobre. “Todo um alarde para o lançamento do novo canal de notícias: CNBC Brasil. Chega o dia e: o canal não chama CNBC Brasil; ele some da programação das TVs por assinatura; a transmissão no YouTube não acontece; o site fica fora do ar; a iluminação no estúdio é péssima; o som sofrível”
No Twitter/X as reações também não foram positivas, o usuário Eduardo disse: Tavolaro economizou nas lâmpadas e refletores dos estúdios e em técnicos em som para o canal. Até lives de tiktokers têm o som melhor”.
A assessoria de imprensa da Times Brasil CNBC se limitou a dizer que houve problemas técnicos. “Tivemos problemas técnicos que estão em processo de ajustes”, declarou o spokesman da emissora, Ricardo Frota.
Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…
Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…
Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…
Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…
Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…
Comentarista da Rádio Itatiaia sugere que basta trabalhar uma ou duas horas por dia para…