Categories: Mídia em MG

Menin na Itatiaia, esporte na Alterosa, Carlos Eduardo Alvim: 2021 da imprensa mineira

O ano de 2021 foi um dos períodos mais difíceis para a imprensa mineira, que sofreu com a crise causada pelo coronavírus. Em BH, vários anunciantes pararam campanhas, o que afetou o lucro dos veículos, que desde 2014 vivem em profunda crise.

Entretanto, algumas novidades foram muito bem-vindas.

Rubens Menin compra Rádio Itatiaia

O mega empresários mineiro comprou a maior e mais tradicional rádio do estado. O investimento, especulado em cerca de R$ 150 milhões pegou todo mundo de surpresa.

Muitas mudanças foram implementadas e muitas outras devem surgir em 2022. Como adiantado pelo Moon BH, a rádio está de saída do bairro Bonfim e deve ter sua nova sede compartilhada com a CNN Brasil em BH.

O ano também será chave para descobrirmos o futuro da Itatiaia. Forte no jornalismo, a emissora será essencial na cobertura político-eleitoral.

Carlos Eduardo Alvim, conte sua história

Um dos melhores repórteres da Globo, o jornalista começou em 2021 o melhor programa da TV mineira desde o Terra de Minas (Globo) e Viação Cipó (Alterosa).

Na atração, ele pega seu banquinho, seu microfone e vai pra rua conversar com as pessoas da forma mais crua possível.

A naturalidade do repórter ajuda a tirar as histórias mais emocionantes dos convidados. É o mais puro extrato do slogan “a gente se vê por aqui”.

O ponto negativo é a Globo não ter transformado o quadro em uma série jornalística do GloboPlay. Os episódios podem ser vistos dentro do MG1.

Alterosa vira o canal da Libertadores

A TV que o mineiro vê agora se transformou na casa da Libertadores no estado. Com a compra do maior torneio esportivo da América Latina.

As transmissões levantaram os índices de audiência do canal e recheou ainda mais os programas esportivos do canal.

Estado de Minas e Correio Braziliense

Os maiores e mais tradicionais jornais de MG e Brasília se uniram ainda mais no compartilhamento de conteúdo. Otimizado, permite que ambos tragam conteúdo regional.

O Tempo inaugura sucursal em Brasília

Outro jornal a ampliar sua cobertura política foi O Tempo. À partir de agora manterá escritório e jornalistas por lá. Também virou destaque por comprar os direitos de transmissão dos jogos do Cruzeiro no campeonato mineiro de 2022.

Héverton Guimarães, em Os Donos da Bola

O âncora do programa parece ter tido um banho de renovação. Pra quem acompanha o programa há muito tempo deve ter percebido que o apresentador está a cada dia melhor no programa. Fisicamente, é notável que perdeu bastante peso, o que consequentemente traz benefícios para a saúde.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Nikolas Ferreira pego de surpresa por Bolsonaro: “Não mais”

Nikolas Ferreira mostra sua indignação ao ser pego de surpresa pelo ex-presidente Bolsonaro e diz…

11 minutos ago

Álvaro Damião tem proposta pra impedir pedágio: “Em BH, não”

Prefeito em exercício, Álvaro Damião diz ser contra o pedágio em Belo Horizonte e promete…

2 dias ago

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar amiga em coma

Nora de Alexandre Kalil, médica é acusada de deixar uma amiga em coma após usar…

2 dias ago

Ídolo do Atlético revela por que Matheus Pereira ficou no Cruzeiro

Um dos maiores ídolos do Atlético, Réver contou por que Matheus Pereira decidiu cancelar acordo…

2 dias ago

Repórter da Globo foge de assalto ao vivo: “Duas motos”

Repórter da Globo escapa de assalto durante transmissão ao vivo, enquanto reportava sobre onda de…

2 dias ago

Banda Mole traria Mamonas Assassinas pra BH, antes do acidente

Com mais de 50 anos de Carnaval em BH, Banda Mole é um dos blocos…

3 dias ago