Categories: Mídia em MG

Globo BH desiste do Mineiro 2022 e O Tempo compra jogos do Cruzeiro

Com a desistência da Globo de transmitir alguns jogos dos campeonatos estaduais do próximo ano, muitos veículos estão aproveitando a chance para conquistar esse mercado.

De acordo com informações do Máquina Esporte, a Sempre Editora, empresa ligada ao Grupo Sada e ao jornal O Tempo, acertou um contrato para transmitir todos os jogos do Cruzeiro como mandante na próxima edição do campeonato.

Leia também: Cada comprador de BH deve gastar pelo menos R$ 500,00 na Black Friday

O contrato é de que o jornal possa exibir em todos os tipos de mídias e plataformas, as partidas do clube mineiro. O veículo deverá usar o site para transmitir as partidas por streaming.

A ideia inicial é de que os torcedores paguem para ter acesso aos jogos. No entanto, o valor da mensalidade ainda não foi definido. O grupo ainda está negociando com outros times do Campeonato Mineiro 2022 pelos mesmos direitos de imagem. O Cruzeiro foi o primeiro a fechar o contrato. Segundo o UOL, o contrato foi de R$ 5 milhões para transmitir o campeonato. Os jogos do América estão sendo negociados.

Essa não será a primeira experiência do grupo com a transmissão de jogos esportivos. Algumas partidas da SuperLiga e do Campeonato Mineiro de Vôlei já foram transmitidas dessa forma pelo site do jornal, que tem uma grande audiência do público mineiro.

Como fica o Atlético? 

Até o momento nenhuma proposta teria sido feita. Assim, os jogos poderiam ser transmitidos pelo próprio time ou pelo site da Rádio Itatiaia, já que o dono, Rubens Menin, é quase dono do time.

O Galo também estuda lançar Streaming próprio.

Fhilipe Pelájjio

Publicitário, jornalista e pós-graduado em marketing, é editor do Moon BH e do Jornal Aqui de BH e Brasília. Já foi editor do Bhaz, tem passagem pela Itatiaia e parcerias com R7, Correio Braziliense e Estado de Minas.

Recent Posts

Artista imagina BH após um desastre nuclear: apocalipse

Ijustrador decidiu criar uma série de imagens que mostram como Belo Horizonte ficaria depois de…

7 horas ago

Pedrinho compara Supermercados BH com o Cruzeiro: “Acaba com ele”

Pedrinho comparou seus dois negócios, o Cruzeiro e o Supermercados BH em entrevista e se…

8 horas ago

Bíblia nas escolas: vereadores de BH aprovam Lei

Os vereadores de BH discutiram nesta terça-feira 8, um Projeto de Lei que autoriza a…

9 horas ago

BH vai usar drones para combater a dengue

A Prefeitura de Belo Horizonte está usando tecnologia de ponta para enfrentar um inimigo minúsculo,…

10 horas ago

Samba Prime 10 anos: todos os detalhes do evento

Edição comemorativa do Samba Prime acontece em 17 de maio com shows ininterruptos, atrações como…

10 horas ago

SBT vai abrir mais um canal de TV em Belo Horizonte

SBT planeja uma grande expansão e vai criar seu próprio canal de notícias em Belo…

12 horas ago