O narrador Mário Henrique Caixa, da Itatiaia, precisará deixar a narração dos jogos do Atlético. Na verdade ele narrou o último nesta terça, 28.

Isto porque pré-candidatos precisam se afastar da TV e do Rádio até nesta quinta-feira, 30 caso queiram concorrer neste pleito.

A proibição segue até o dia da eleição. Um dia depois, eleitos ou não, os comunicadores podem voltar à suas funções, caso desejem.

Advertisement

Saiu agora: Jorge Nicola responde se há chance do Neymar vir jogar no Atlético

Mário Henrique Caixa se elegeu deputado estadual pela primeira vez em 2010, depois em 2014 e pela terceira vez em 2018. Tentará seu quarto mandato em 2022.

Além de ter trabalhado em canais como SporTV e Rádio Globo, está na Rádio Itatiaia desde 1993. Em 2009, com a aposentadoria de Wiily Gonser, se tornou o narrador oficial do Galo.

Advertisement

Ainda na política, foi Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais entre 2015 e 2016.

Saiu agora: Mauro Tramonte deixa a Record e agora vai ganhar bem menos

Caixa vai narrar as finais da Copa do Brasil e da Libertadores? Sim. Se o Atlético conseguir chegar às grandes finais dos torneios, o narrador poderá estar presente em ambas.

Advertisement

A final da Copa do Brasil acontece no dia 19 de outubro, enquanto a da Libertadores será 10 dias depois, no dia 29. Mário ainda conseguirá narrar a Copa do Mundo, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro.