Com muita esperança, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, formada por Bloco do CaixãoBloco CabrobróBloco da Praia e Bloco Chapado, anuncia a realização da festa em 2022.

O cenário atual aponta que, no próximo ano, grande parte da população brasileira estará vacinada contra a covid-19, com as duas doses recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, já é possível iniciar a preparação da festa.

Porém, a Liga dos Blocos reitera que o evento respeitará as orientações sanitárias que estarão vigentes na data de realização, com obediência irrestrita aos protocolos exigidos. A vacinação, com duas doses, será uma das exigências para os foliões.

Advertisement

Em 2021, ainda sem vacinação disponível, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto atendeu à orientação sanitária de não realizar a festa. A decisão, visando a saúde geral, foi acertada e, ao mesmo tempo, dolorosa. O período já extenso de isolamento social indica a necessidade de ações de lazer que gerem qualidade de vida para as pessoas. O Carnaval, um dos momentos mais esperados do ano, faz parte de uma série de eventos que colaboram para a saúde mental e emocional das pessoas, além de movimentar a economia local.

A ausência da festa de 2021 vai ser compensada na edição 2022. Em breve, a Liga dos Blocos divulga mais informações sobre a realização da festa e da gestão de segurança sanitária.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Advertisement

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, criada em 2005, é uma das principais atrações dos dias de folia da cidade. Formada pelos blocos do CaixãoCabrobróPraia e Chapado, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, sempre com respeito ao patrimônio cultural e arquitetônico de Ouro Preto e fortalecendo a economia local.