Neste domingo, 4, perguntamos ao leitores do Moon BH e Portal Uai como consideravam a decisão do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, em fechar as igrejas na capital durante o pior momento da pandemia.

Até o momento desta matéria registramos 1850 votos e para 74% dos votantes o prefeito está certo em manter os templos fechados. Foram 1369 votos apoiando o prefeito contra 481 discordando.

Em seguida perguntamos aos leitores se consideravam que o prefeito estava certo ou errado em desobedecer a decisão monocrática no ministro Kássio Nunes Marques, que o obrigava a abrir as igrejas.

Advertisement

Uma outra decisão, de todos os ministros, afirma que o prefeito tem autoridade para tomar medidas mais duras contra as mortes na pandemia.

1247 votos foram registrados e para 73% deles o prefeito está certo em desobedecer a decisão do ministro. Foram 916 votos contra 331, que acham que Kalil deveriam acatar a decisão.

Você pode ver e votar na enquete aqui.

Advertisement

Na semana passada também perguntamos aos leitores qual era o melhor político de MG com projeção nacional. Veja o resultado aqui.