Segundo uma fonte ligada à prefeitura, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai anunciar na entrevista coletiva desta segunda-feira (19), às 14h, a “abertura quase que geral” das atividades em Belo Horizonte.

As atividades não essenciais estavam proibidas de funcionar na capital desde o dia 06 de março, por conta do avanço no número de casos da Covid-19. Outro motivo para o fechamento do comércio e outras atividades foi a nova variante, que resultou no colapso do sistema hospitalar da cidade.

Advertisement

O último boletim epidemiológico da Prefeitura de BH mostra que o índice de transmissão do novo coronavírus na cidade está em 0,87, abaixo da faixa considerada de controle. A ocupação dos leitos ainda é bastante alta, marcando 86,9%, mas abaixo dos 100% já verificado em semanas anteriores.

Além do funcionamento das atividades, Kalil também deve falar sobre a data do retorno das aulas na capital. Inicialmente, o retorno se dará para crianças de 0 a 5 anos. A PBH chegou a prever a retomada das aulas em março, mas com o aumento nos números da Covid, esse retorno foi adiado.

Advertisement