A pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas na noite da última quarta-feira (30), revelou que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), candidato à reeleição, tem 56,5% das intenções de voto dos eleitores da cidade. João Vitor Xavier (Cidadania) é o segundo colocado, com 6,6%, e Áurea Carolina (PSOL) é a terceira, com 4,5%.

Rodrigo Paiva (Novo), aparece com 3% das intenções. Em seguida, vem Bruno Engler (PRTB), com 2,4%; Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), com 2,3%; Nilmário Miranda (PT), com 1,6%; Cabo Xavier (PMB), com 1,2%; Marília Domingues (PCO), com 1,2% e Luisa Barreto (PSDB), com 1%/

Os demais candidatos tiveram menos de 1% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa. Além disso, entre os entrevistados, 5,4% responderam que não sabem em que irão votar, enquanto 12,7% responderam que não votarão em nenhum dos postulantes à prefeitura da capital.

Advertisement

Pesquisa espontânea

Já no modelo de pesquisa espontâneo, em que o nome dos candidatos não é informado, Kalil foi citado por 27,2% dos entrevistados. Áurea Carolina apresentou 1,7% das menções e João Vitor Xavier, 1,3%.

A quantidade de indecisos foi de 55,4%, superando os números de Kalil. 11,2% dos entrevistados disseram que não votarão em ninguém.

Advertisement

Rejeição

O Paraná Pesquisas também questionou aos entrevistados quem eles não votariam de jeito nenhum. O nome mais citado foi o de Rodrigo Paiva, com 51,3% das menções.

João Vitor Xavier foi rejeitado por 47,7%, Áurea Carolina por 35,1% e Alexandre Kalil por 26,5% do eleitorado.

A pesquisa foi realizada com 820 eleitores, com mais de 16 anos, entre os dias 25 e 29 de setembro, em Belo Horizonte.

Advertisement