Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (07), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou novas medidas que beneficiarão os comerciantes da capital. A partir deste domingo, Dia das Mães, supermercados e padarias poderão funcionar todos os dias da semana. As feiras também irão reabrir. Bares e restaurantes ficaram de fora.

As novas regras beneficiam os comerciantes que passaram por dificuldade entre março e abril, quando tiveram que ficar de portas fechadas.

As padarias voltam a funcionar das 5h às 22h aos domingos. Demais serviços associados ao ramo da alimentação, como açougues, pizzarias, mercearias e armazéns, das 7h às 21h. Lojas de materiais de construção e tinta, entre outras, também voltam a abrir aos domingos.

Advertisement

“Amplia horário (de bares e restaurantes) para compensar. Brevemente, se Deus quiser, vamos ampliar mais e mais, como poderemos estar fechando e lacrando a cidade. Todo comerciante, associações, vocês vão ditar se a cidade segue reabrindo ou vai fechar. Fiscalização atenta e vamos continuar. Agradeço PM, que também é do estado, pela grande colaboração, junto GM, vigilância sanitária e política urbana”, disse Kalil na coletiva. 

O funcionamento de supermercados e padarias aos domingos foi suspenso no fim de março, para tentar aumentar o isolamento social na capital. No período, os hospitais estavam com 100% dos leitos ocupados.

Advertisement