Kalil diz que 93%de BH está aberta e não ampliará na próxima semana

Prefeito afirma que está negociando com representantes da Galeria Ouvidor e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e os integrantes do Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Coid-19 declararam nesta sexta-feira (12), na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, que não haverá recuo ou avanço na flexibilização da capital mineira.

Kalil afirmou manter a abertura do comércio como está, ou seja na fase 2, iniciada no último dia 8 de junho, que permitiu o retorno de 93% do comércio.

Kalil afirmou que, depois da reabertura, houve um aumento nos casos da doença, mas, “Os casos obviamente cresceram por causa da abertura, mas conseguimos a vitória de não voltar atrás, vamos manter a cidade como está hoje”, ressalta.

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs por Covid-19 está em 72%. O nível de isolamento caiu de 48% para 46%. A taxa de transmissão do novo coronavírus chegou a 1’30, índice considerado perigoso pela prefeitura.

O prefeito ainda declarou que está negociando com setores do comércio que ainda está de portas fechadas. “Sobre a Galeria Ouvidor e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), elas vão ser chamadas por esse grupo e vão sentar na mesa para negociar. Essa semana nos sentamos com Sindlojas, que representa 180 lojas, e CDL, que está a frente de quase mil restaurantes”, revelou Kalil.

Compartilhe
A redação do Moon BH é composta por jornalistas e redatores que escrevem diariamente sobre política, cidades e entretenimento.