O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) deu uma entrevista ao Estado de Minas nesta segunda, 23, e comentou sobre alguns políticos mineiros.

Em 2016, Kalil havia declarado no debate da Band que ö PT e o PSDB haviam destruído o Brasil” e o que explicaria, então, sua aliança com Lula agora.

Kalil confirmou a fala e disse que “o que aconteceu com o PT e o PSDB foi a destruição da nação, mesmo”.

Advertisement

Em seguida, porém, sugeriu que o governo Lula foi bom. Portanto a destruição teria ficado por conta da presidente Dilma:

“O que nós temos de ver é o seguinte: a situação que o presidente Lula deixou o Brasil e a situação que a presidente Dilma deixou o Brasil são completamente diferentes. Isto não sou eu que falo, são números, isto é matemática. Então eu não tenho dúvidas [que o PT destruiu a nação] aconteceu”.

Em seguida falou que foi “contra a candidatura da presidenta Dilma ao senado [em 2018] contra o Carlos Viana. Ganhamos do PT”.

Advertisement

Duas semanas atrás ele disse que não conhece a ex-presidente mas que “respeita Dilma, como respeita o presidente Bolsonaro”. O Uol destacou que “Dilma Rousseff seria bem-vinda em campanha: ‘Só não quero negacionista'”. Veja os trechos abaixo:

Advertisement