Nos dias 12 e 15 de abril, a companhia aérea Itapemirim realiza voos de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

O intuito é obter o Certificado de Operador Aeronáutico (COA), o que é mais um passo para o início das operações no Brasil. Os testes contam apenas com a equipe operacional a bordo e, nesta segunda-feira, a aeronave da companhia pousou no aeroporto às 11h25, vinda de Guarulhos (SP). Já no dia 15 de abril, a chegada também de Guarulhos está prevista para as 15h40.

“Esta é uma etapa importante para o início das operações no nosso aeroporto. É uma ótima notícia em um momento de atenção, em função da pandemia do coronavírus. Estamos otimistas com o processo e na torcida para que, em breve, seja iniciada a venda de passagens da Itapemirim. Para Minas Gerais, a chegada de uma nova companhia aérea é sinônimo de mais conectividade e também mais desenvolvimento para toda a região”, destaca Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.

Advertisement