Setembro é o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil: uma patologia que, quando diagnosticada precocemente, é possível realizar um tratamento menos agressivo e com altas chances de cura. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada ano, cerca de 10 a 12 mil casos de câncer em crianças e adolescentes são diagnosticados no Brasil.

Somente o Hospital da Baleia, referência em oncologia pediátrica em Minas Gerais, realiza cerca de 1.500 consultas por ano na especialidade. Enquanto instituição filantrópica, as doações são essenciais para garantir um atendimento oncológico pediátrico de qualidade às crianças que batalham todos os dias pela cura desta e outras doenças.

O Davi Silva, de 9 anos, a Giovana Santos, de 8 anos e o Gabriel Fernando de 10 anos são paciente da oncopediatria. Eles fazem tratamento contra o câncer no Hospital da Baleia e ilustram a campanha solidária “Doe. Sua doação é a chave. Destranque essa porta”. Eles e outras milhares de crianças contam com a solidariedade e doações para continuarem seus tratamentos.

Advertisement

Para mais informações sobre a campanha e outras formas de ajudar o Hospital da Baleia: www.hospitaldabaleia.org.br ou entre em contato pelo número (31) 3431-1800 e pelo WhatsApp (31) 98415-4187.