Grandes nomes deixaram a Rádio Itatiaia nos últimos tempos; veja quem

Uma das maiores rádios do Brasil, ganhando da Jovem Pan em vários momentos nos últimos meses, segundo dados do Ibope, quando considerada a audiência digital, tem alguns dos grandes nomes do rádio em Minas Gerais, mas viu uma série de talentos deixar o canal.

Quem saiu da Rádio Itatiaia

Alberto Rodrigues – No início da nova gestão, o Moon BH anunciou em primeira mão a saída do narrador do Cruzeiro, Alberto Rodrigues. A emissora negou a saída, mas um ano depois houve a confirmação. Ele ficou 45 anos na emissora.

Junior Brasil – Após 18 anos trabalhando no canal, Júnior Brasil foi um dos primeiros nomes a serem confirmados no processo de reestruturação.

Heverton Guimarães – Saído da Rede 98, o apresentador que mantém seu programa na Band Minas, o Os Donos da Bola, ficou cerca de um ano na emissora. Foi contratado no que foi visto como “megalomania” da rádio e não tinha um programa específico para ele. Sem espaço, pediu demissão.

Samuel Venâncio – Um dos maiores nomes na cobertura esportiva do Cruzeiro, o setorista amado pela torcida teve sua saída antecipada pelo Moon BH, que também antecipou seu acordo com o jornal O Tempo para se tornar colunista e entrar na Rádio Super. Saiu porque queria manter seu próprio canal no Youtube.

Robson Laureano – Com mais de 22 anos de trabalho na emissora, o apresentador de dois programas no canal também saiu e processou a emissora em mais de R$ 2 milhões. Acabou fazendo um acordo financeiro na Justiça do Trabalho.

Ricardo Kertzman – Líder de audiência em sua coluna política no Estado de Minas e sucesso na Revista Isto É, o comentarista político ficou vários meses na bancada da emissora, comentando os principais assuntos do dia. Crítico tanto da direita quanto da esquerda, amado ou odiado, incomodou outros nomes com a repercussão de seus comentários e pediu para sair. Hoje desempenha o papel na Rede 98 e em seu próprio site, O Fator.

Lucas Raggazi – Contratado com um alto salário para o padrão da emissora, sofreu do mesmo problema de Héverton Guimarães. Contrato sem ter um projeto específico, trabalhou em vários programas com notícias exclusivas e análises. Enquanto trabalhava na Itatiaia, chegou a ser convidado para fazer um programa de entrevistas na TV Alterosa. Hoje é dono do site O Fator.

Úrsula Nogueira – Grande nome do esporte, foi diretora do setor por anos até a venda da emissora. Hoje se tornou gerente no Mineirão e foi recebida com pompa em seu novo emprego, onde começou a fazer sucesso com os colegas. Sempre muito exigente, garantiu um alto padrão no esporte da Itatiaia.

Isabel Ferreira – Por mais de 20 anos foi um dos nomes mais queridos no mercado e nas agências de publicidade de Belo Horizonte. A “Bel da Itatiaia” não durou nem 30 dias fora do mercado de trabalho e assinou com a Liberdade FM.

Outros nomes deixaram o canal:

Ana Luiza Bongiovani, Domingos Sávio Baião, Alexandra Mendes, Matheus Oliveira, Bárbara Vasconcelos, Ailton do Vale, Thais Silva, Alexandre Nascimento, Marcelo Sena, Janaína Machado e Pablo Nogueira são outros nomes conhecidos que deixaram a rádio.

Lista deve aumentar em julho

Nos bastidores fala-se que cerca de outros nomes podem deixar a emissora, muitos do digital até o final de julho.