Na mesma data, servidores da Saúde e da Segurança vão receber valor integral

 

Segundo o governo, o pagamento dessa primeira parcela para todos os servidores foi possível devido a liberação, nesta terça-feira, da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a Estados e Municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.

Neste dia, os servidores da Saúde e da Segurança do Trabalho do governo de Minas vão receber em suas contas o valor de R$ 2 mil. O governo explica que esses servidores foram contemplados por estarem na linha de frente ao combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros.

De acordo com o governo, essa quitação da primeira parcela para todos os servidores foi possível devido à liberação da primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a Estados e Municípios, para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com Saúde por causa da pandemia do coronavírus.

Advertisement

“A quitação do salário de todo o funcionalismo é minha prioridade. A crise desencadeada pela Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas o Governo de Minas segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data da 2ª parcela assim que possível”, afirmou.

Apesar de adiantar a data do pagamento da primeira parcela, Zema ainda não apresentou quais as outras datas de pagamento do restante do salário do funcionalismo público.

 

Advertisement