A TV Globo Minas, emissora local da Globo, prepara uma grande mudança para 2020, o que deve aquecer o mercado publicitário de Belo Horizonte.



Leia também: Globo Minas precisa renovar sua concessão em breve para não sair do ar; veja aqui

É que a emissora nacional acaba de autorizar que todas as suas afiliadas comecem a separação dos departamentos de esporte e jornalismo.

Isso fará com que os programas jornalísticos locais também possam realizar ações de merchandising, quando o apresentador faz propaganda ao vivo.



Leia também: BH está entre as cidades mais buscadas para turismo em 2020; veja ranking aqui

Advertisement

Devemos ver ações como essa em programas como o Globo Esporte local, por exemplo, que deverá em breve colocar no mercado esses novos espaços.

“A Globo apoia o desenvolvimento de projetos comerciais atrelados ao conteúdo esportivo local nas afiliadas que já tenham finalizado o processo de separação entre Jornalismo e Esporte”, disse a emissora em comunicado.

A ordem é usar a criatividade e sair dos tradicionais testemunhais.







Advertisement