A corrida para as eleições 2022 ainda não começou, mas as emissoras já estão se preparando para o que será um verdadeiro campo de guerra. Os canais de TV aberta já sabem que enfrentarão uma chuva de ódio com suas narrativas relacionadas a Lula e Bolsonaro. E em BH, a disputa espelhará o tratamendo dado a Kalil e Zema, que rivalizarão entre si.
De acordo com informações do NaTelinha, as emissoras já estão realizando reuniões para decidir as abordagens nos períodos pré-eleitoral e eleitoral. Pela primeira vez, uma das análises mais abordada está sendo a segurança dos profissionais que trabalharão em campo durante a cobertura.
Leia também: Bolsonaro confirma presença em debate da Globo e desafia o canal
Outro medo muito forte dos canais está no meio digital. A guerra de narrativas é o que tem mais preocupado as emissoras, principalmente a Globo.
Apesar do medo, os profissionais da emissora carioca se mostraram dispostos a enfrentar essa “zona de guerra”. Os jornalistas deixaram os seus nomes à disposição do canal para fazer uma cobertura da melhor forma possível, mesmo que isso signifique seguir protocolos de segurança rígidos.
A jornalista Gislaine Ferreira fez sucesso em Belo Horizonte durante anos como a garota do…
Como mostrou o Moon BH na semana passada, o valor que Belo Horizonte dará como…
Depois de dois anos sem pode comemorar uma das melhores festas brasileiras, as quadrilhas, ou…
Muita gente vem se perguntando porque virou comum que nomes conhecidos na TV Globo Minas…
É curiosa a regra moral dos políticos de direita de Belo Horizonte. Eles condenam firmemente…
Os dois principais candidatos ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) e Romeu Zema (Novo)…